quarta-feira, julho 16, 2008

Ferreira Leite confunde Banco de Portugal com Governo




Manuela Ferreira Leite aproveitou a curta deslocação a Lisboa para jantar hoje com o grupo parlamentar do PSD. A RTP transmitiu um extracto da sua alocução aos deputados:
    Ainda ontem aqui na Assembleia da República, o governador do Banco de Portugal veio mostrar um panorama escuro acerca do que se está a passar em 2008, mas, pior do que isso, é que, se lermos o relatório com atenção, a perspectiva para 2009 é de piorar. Eu não consigo entender como é que, em meados de 2008, se perspectiva que vai piorar em 2009. Não há medidas até lá? Não há nada que seja susceptível de ser feito para minorar esta situação? Já lançaram os braços abaixo e já acham que 2009 é pior do que 2008? Eu parece-me isso algo de um governo que lançou os braços abaixo, que está esgotado, que não tem ideias e que sabe muito bem governar em situação de grande prosperidade [sic] e ficar absolutamente desorientado quando se entra numa situação de crise.
Nem interessa que Ferreira Leite tenha dito hoje aos deputados que tirassem o cavalinho da chuva, porque não irá apresentar propostas. O que é verdadeiramente extraordinário no estado de alheamento em que esta senhora vive é a circunstância de estar a falar das opiniões expressas no relatório do Banco de Portugal e concluir que o Governo lançou “os braços abaixo”.

Percebem agora por que o PSD prefere vê-la em Londres, se Ferreira Leite não consegue distinguir Constâncio e Sócrates, o Banco de Portugal e o Governo?

8 comentários :

Anónimo disse...

Tb ouvi as declarações e parecia apanhada da bola !

Anónimo disse...

abrantes, tenha medo...tenha muito medo...você anda mesmo aflito. tenha calma homem que ainda falta um ano....

praianorte disse...

O CITIGROUP minha cara sra. Ainda nada esclareceu.

O governo tem a abrigação de esclarecer.

O PGR tem o dever de mandar investigar, mas não para ficar numa qualquer gaveta.

Anónimo disse...

A velha senhora estará com Alzheimer?

Anónimo disse...

O próprio Constâncio parece às vezes não saber distinguir.

Nuno disse...

Às vezes é melhor não ter ideias do que ter ideias do tipo negócio do Citigroup! Essas ideias não lançam os braços abaixo, mas são de lançar as mãos à cabeça! E ainda há o topete para afirmar q os outros querem hipotecar receita futura. Chamem já o Pacheco Pereira para traduzir o que a sra disse!

Anónimo disse...

Que estúpida. Não sabe falar. Não parece ter a quarta classe.

Edie Falco

Anónimo disse...

Calma, que o Passos Coelho já está a fazer marcação cerrada para ser o próximo líder, ou melhor, preencher o próximo interregno até... Rui Rio?