quinta-feira, janeiro 28, 2010

Arquitectura & Negócios

O arquitecto Tiago Mota Saraiva lançou no 5 Dias uma ofensiva contra as obras em curso de requalificação de escolas. Basicamente, um vasto conjunto de suspeitas sem fundamentação, apimentadas por uns fait-divers...
A ofensiva começou com uma intervenção do deputado do PCP Miguel Tiago e culminou (?) com outra intervenção do deputado do PCP Miguel Tiago.
Até aqui, nada de mais. O 5 Dias apenas faz o trabalho de casa, com tantos outros blogues de assessores políticos - 31 da Armada, Insurgente, Albergue Espanhol, Ladrão de Bicicletas, Arrastão...
Mas o arquitecto Tiago Mota Saraiva é sócio gerente de um atelier de arquitectura, o que o transforma em parte interessada. Só não se percebe qual o papel do deputado do PCP Miguel Tiago em toda esta história.

5 comentários :

MFerrer disse...

Oh João vc está a esquecer-se dos srs. professores e da campanha que nunca largaram desdo o início das obras? Acho injusto!:
http://homem-ao-mar.blogspot.com/2010/01/os-invejosos-do-medina-carreira-ou-o.html#links
É dar uma vista de olhos.

Anónimo disse...

Caros Câmara corporativa,

O que o Tiago Mota Saraiva denunciou é sabido e discutido intensamente há muito dentro do meio da arquitectura. Só faltava saltar dos ateliers para o espaço público.

Eu também sou sócia-gerente de um atelier, no caso de arquitectura paisagista, e acho que isso não me tira o direito de falar.

Sofia Castelo

Anónimo disse...

O dito arquitecto Tiago Mota Saraiva também se esquece de referir os ajustes directos que faz http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=110477

Homem Aranhão disse...

A Sofia Castelo é decoradora paisagista e tem um atelier de costura? Que coisa estranha!

Nuno teles disse...

se me disser quem é (sao) o(s) assessor(es) politico(s) no ladroes de bicicletas agradecia. vcs são tao bons que sabem mais eu, que escrevo por lá...