terça-feira, novembro 22, 2011

Turismo de Portugal confiado à secção laranja do DN




1. O turismo é um dos sectores que têm revelado maior dinamismo na economia portuguesa. Mas a instituição que superintende no sector, o Turismo de Portugal, tinha até hoje um problema complicado que o Álvaro acabou de resolver: o presidente, Luís Patrão, foi, em tempos que já lá vão, chefe de gabinete de Sócrates. Imperdoável. Hoje, recebeu guia de marcha.

2. Como Passos Coelho mandou o pobre do Álvaro substituir a assessora de imprensa, Maria de Lurdes Vale, era preciso arranjar um poiso para a ex-jornalista da secção laranja do DN. É uma regra de ouro: no circo, nunca se deixam cair os seus artistas. A Milu do DN é alçada à administração do Turismo de Portugal.

3. É claro que a situação protagonizada por Maria de Lurdes Vale está longe, muito longe, de ser caso único. Mas a graça está na circunstância de, entre assuntos frívolos com que anestesiava os leitores do DN, a super-assessora de imprensa tomava posições curiosas sobre temas da actualidade, sempre em consonância com a agenda dos estarolas da São Caetano. Que tal, por isso, recordar alguns textos de Maria de Lurdes Vale? É de chorar a rir. Fica prometido para amanhã, pode ser?

7 comentários :

Anónimo disse...

pergunto-me que curriculum terá uma jornalistazeca para entrar na administração desse instituto...ah, espera tem curriculum que chegue : cartão do partido e serviço feito em beneficio da causa ultra liberal passista.
Já agora, não ia este governo acabar com essa vergonha dos institutos que só serviam para empregar boys? Ah, espera...se são do PSD não são boys, são "competentissimos assessores"...

Francisco Clamote disse...

Fico à espera, pois estou mesmo a precisar de me rir.

Anónimo disse...

Era bonito uma listinha de todos os "jornalistas" que o governo empregou e de onde vieram. Explicar-se-ia muita coisa dessa maneira!

FNV disse...

Bem me recordo dessa entrevista. Secção laranja no DN? Invenção do CC, do JPP, etc.
São uns belos sonsos, são.

Anónimo disse...

Realmente criticar aos outros aquilo que fizeram entre 2005-2011 é não ter vergonha nenhuma. Ah já me lembrei o país só avança com a corja socrática no poder daí termos piorado tanto desde Fevereiro de 2005 a Junho de 2011.

Anónimo disse...

Mas se ela era má mensageira , como se presume da notícia do CM, porque razão "é alçada à administração do Turismo de Portugal"? Não pode mesmo faltar mel para alimentar os ursos!

Anónimo disse...

Não tem sequer curso de jornalismo,mas sim o de História tirado na Universidade fácil.
Tem subido com as tais cunhas que tanto critica.
Quando esteve na embaixada de Portugal em Espanha como assessora,não fez concurso público
E não vai ficar por aqui...