sábado, agosto 06, 2011

“Um curriculum de 23 anos de experiência” (em especial, na secção laranja do DN)

Conta hoje o Público que o Álvaro — que tanto fala em ostentação — anda a pagar aos seus boys & girls montantes equivalentes aos vencimentos dos directores-gerais da função pública. Coisa inédita.

Veja-se o caso de «Maria de Lurdes Vale, a assessora de imprensa que o ministro requisitou ao Diário de Notícias. O diploma publicado no DR indica que a jornalista foi nomeada para "realizar estudos e trabalhos técnicos no âmbito das respectivas habilitações e qualificações profissionais, na área da informação e comunicação social". A nomeada aufere também a remuneração correspondente ao estatuto remuneratório do cargo de direcção superior de 1.º grau, incluindo subsídio de alimentação, acrescida dos respectivos subsídios de férias e de Natal". Já o pagamento de abono para ajudas de custo "nas deslocações que efectuar é equivalente ao efectuado para os adjuntos dos gabinetes ministeriais". Confrontada com o facto de ser a assessora de imprensa mais bem paga deste Governo - nem os assessores do primeiro-ministro recebem tanto -, Maria de Lurdes Vale salientou que é responsável pela assessoria de comunicação de um "superministério que, além do ministro, tem seis secretarias de Estado" e lembrou que "tem um curriculum de 23 anos de experiência". Esta informação surge depois da polémica em torno do salário (5.821,30 euros) da chefe de gabinete do ministro. Santos Pereira justificou a remuneração pelo facto de Marta Neves ser uma "superchefe de gabinete".»

7 comentários :

Anónimo disse...

Bois e mais bois dourados...é bem feita, votaram neles agora sustentem-lhes os vicios.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

é só supers no gabinete do álvaro. a milú paga-se bem pelos fretes que fez no dn ao actual governo.

António disse...

Deixem lá o Álvaro, o homem prefere investir na indústria dos assessores (ou ascensores?)de luxo, em detrimento dos carros de luxo, opções... a tia Merkel é que pode ficar chateada, pelo fim de um mercado tão promissor. É que pelo preço de 2 carros, agora só conseguimos um ascensor, perdão assessor.

Anónimo disse...

Claro que a "especialista" tem 23 de experiência no papel de "A Voz do Dono".

João Figueiredo

Anónimo disse...

se a srs assegura o serviço de dois ministérios do governo anterior seria normal que ganhasse a soma do que ganhavam os chefes de gabinete desses ministérios anteriormente, ou não? e no entanto ganha bem menos que isso.

Anónimo disse...

A Milu é mais cara que um carro topo de gama. O carro paga menos de leasing por mês do que ela ganha. Isso sim é que é um luxo.