terça-feira, novembro 27, 2012

Mão de Relvas (agora na frente interna)

18 deputados do PSD prepararam uma declaração de voto muito crítica em relação ao Orçamento do Estado para 2013. Note-se que deste grupo constavam todos os deputados do PSD que fazem parte da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia da República (com excepção de Matos Rosa, secretário-geral, e do inenarrável Pedro Pinto, vice-presidente).

Do texto da declaração de voto constavam expressões como o “enorme” aumento de impostos e “o definhamento da economia portuguesa” ou trechos em que se refere que, com “as alterações fiscais propostas no OE/2013, o esforço fiscal relativo subirá para mais de 20% acima da média europeia no próximo ano” e que “contribuirá para a manutenção da recessão que desde 2011 se verifica”.

É o momento em que entra em cena, segundo afirma hoje o DN, o Dr. Relvas que, coadjuvado pelo líder parlamentar do PSD, dá a volta ao texto, cortando as expressões e os parágrafos mais polémicos, e tornando-o numa declaração de voto inócua. E para que não subsistissem dúvidas, pôs todos os deputados do PSD a subscrever, em fila indiana, a inofensiva declaração de voto.

Nunca se tinha visto algo assim: o principal partido que apoia o Governo a apresentar em bloco uma declaração de voto aquando da aprovação do Orçamento do Estado para 2013.

O DN (num texto de Paula Sá) publica uma imagem que dá ideia dos cortes que o Dr. Relvas mandou fazer na declaração de voto dos 18 deputados (e que estes admitiram que se concretizasse):

6 comentários :

Rosa disse...



Já ontem, Constança Cunha e Sá tinha falado desta bizarria...perfeitamente ridículo, inócuo e cómico...não fosse o dr. Relvas e até teria sido um momento de boa disposição na Assembleia da República!

vn disse...

Estes 18 deputados do PSD que queriam apresentar uma declaração de voto sobre o OE-2013, têm a consciência pesada. Como podem demarcar-se do OE que tem o seu aval? Se acham que foram obrigados a votar favoravelmente contra a sua vontade, só lhes resta uma única posição: demitir-se do partido.

Anónimo disse...

A isto só pode chamar-se ESTADO PIDESCO

RS

Anónimo disse...

Digamos que não são própriamente deputados, serão antes um grupo de invertebrados que ocupa lugares na AR. Sem espinha dorsal, honra e dignidade serão mesmo deputados?

Anónimo (Séc. XXI) disse...




Nem espinha, nem esqueleto, nem carne, nem pele, nem nada.


Dezoito MONTES DE ESTRUME. Mas que nem para adubar servirão.

Anónimo disse...

Honra? Dignidade? Demissão do partido ?
E o tacho ?
Coitadinhos. Lá em casa têm muitas casacas!
mozart