segunda-feira, janeiro 20, 2014

Acções e cavaquismo, uma ligação indelével

Joaquim Coimbra fez parte dos órgãos dirigentes do PSD. Com vários presidentes do partido (pelo menos, Barroso, Marques Mendes e Menezes). É também empresário, com interesses em várias áreas — da indústria farmacêutica à energia, sem esquecer as participações no BPN e no Sol. Quando foi despejado da São Caetano, Luís Marques Mendes — não podendo regressar à zona de conforto de Isaltino Morais — agarrou-se aos fundilhos de Coimbra.

Soube-se hoje que Marques Mendes e Joaquim Coimbra venderam participações que detinham numas empresas a uma outra sociedade de Coimbra, e da qual o conselheiro de Estado Mendes foi também administrador, por um preço muito inferior ao preço de mercado: as acções foram vendidas por 51 mil euros, mas valiam 60 vezes mais (3,09 milhões). O fisco entendeu haver “relações especiais” entre estas sociedades, pelo que estaríamos em presença de um artifício para se esquivarem à tributação de mais-valias. Exige agora o pagamento de 773 mil euros (para além de juros e coimas).

Como em tempos dizia Marques Mendes, é preciso mudar de vida:


PS — O Jornal de Negócios faz alusão ao assunto.

9 comentários :

Anónimo disse...

Tondela, farmacêutica, Coimbra, BPN ... querem ver que haverá alguma relação com a inauguração feita hoje em Tondela com presença do PM ? É que ele há coisas....

Anónimo disse...

Somos governados por uma quadrilha!
Obrigado a todos os que votaram nestes montes de esterco, espero que nunca mais tenham conseguido dormir uma noite descansada.
O país inteiro sofre por vossa causa.Pensem nisso da próxima vez que forem colocar o voto na urna.E isto se houver próxima vez , que o caminho que isto está a tomar não augura nada de bom.

Anónimo disse...

A ministra da justiça ainda não se pronunciou sobre a impunidade.

Anónimo disse...

AHAHAH o livro !! MUITO BEM BOLADO !!!

Agr mais seriamente falando.
Qnts do psd metidos em esquemas financeiros ou melhor cavaquismos:
-Aníbal Cavaco Silva
-Marques Mendes
-Passos Coelho
-Miguel Relvas
-Joaquim Ferreira do Amaral
Mais quantos?

Dr. Fonseca Galhão disse...

O Coimbra não foi o que disse à Comissão Parlamentar de Inquérito que pensava que o que o Oliveira e Costa queria dizer com o "problema do BI (Banco Insular)" era um problema com o Bilhete de Identidade?

Arranjem esse clip, por favor!!!

Dr. Fonseca Galhão disse...

Isto é ouro...

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1201620

Será que alguém me consegue arranjar o video?

Anónimo disse...

Muito bem esgalhado. Já repararam que entretanto se deixou de falar no Dr. Machete e no rapazote do Relvas (o irmão da Fatinha)?
O que saberá o irmão da Fatinha da comissão parlamentar do BPN que o catapultou a Secretário de Estado? Parece que tem o ministro (MNE) na mãe e gaba-se disso.

Silvestre Pedrosa disse...

Quando eles, sejam eles quem quer que seja, muito batem na tecla da ética, da honestidade, da verdade, convém fugir deles. Estão-nos a querer lixar.

Evaristo Ferreira disse...

Ganda Nóia!
O Marques Mendes há muito que sonhava assim: o professor Marcelo vai a presidente, e eu serei o chefe da sua Casa Civil. Este fim de semana o sonho foi por água abaixo.