quarta-feira, março 25, 2015

Depois de ludibriar o povo, PSD tem a «nata dos empresários» na mira

— Maria Luís, o céu é o limite.

Ainda sobre o que foi vendido no encontro secreto no Hotel Sana: Marco António Costa e a Miss Swaps informaram os empresários de uma «mega-sondagem» que dá «menos de 29% ao PS, 26% ao PSD e 4% ao CDS», tendo explicado que «o PSD sozinho está próximo do Partido Socialista porque a diferença fica na margem de erro», segundo um dos empresários presentes. Nas palavras de um outro empresário, «o tom foi que isto está taco a taco e que o PSD, que está tecnicamente colado ao PS, vai lutar pela vitória».

Pelo que vem no Expresso Curto, até a «nata dos empresários» o PSD pretende enganar. Ou seja, o PSD quer mostrar-se em boa forma. Com efeito, os dados disponibilizados só parecem ser possíveis sem a distribuição de indecisos. A menos que, é óbvio, o PCP tenha mais de 30% das intenções de voto.

ADENDA — Acrescente-se que uma seca alusão aos 4% das intenções de voto no partido do contribuinte VIP (e o ruidoso silêncio sobre um eventual acordo de coligação) «arrepiou alguns dos presentes».

7 comentários :

ignatz disse...

o gajo estar a contar com a prisão preventiva de mais uns ex-governantes so sócras e condenação da lurdes rodrigues para breve. é essa a sondagem que ele tem na manga.

Anónimo disse...

Passo a citar Filipe Moura:
«E eis que, na sequência, descobri o vídeo de Henrique Neto que procurava. O baile que leva de Carlos Pimenta (que nunca foi socialista) num debate em 2010 sobre política energética deveria servir para arrumar a candidatura de Neto, que só convencerá os anti-socráticos mais ferrenhos. Anti-socráticos estes que, como Neto, se não eram tornaram-se adversários de energias alternativas (eólicas e fotovoltaicas). Como também, provavelmente, do Simplex.
Mas o que me leva a partilhar aqui este vídeo nem é isso. Logo ao princípio, o moderador - justamente, Miguel Sousa Tavares - refere-se a Neto como... engenheiro! Duas vezes. E Neto não desmente.
Devo desta forma corrigir o que disse na parte final do texto anterior: depois disto, e porque Miguel Sousa Tavares não tem de andar a investigar a biografia de Henrique Neto, é natural que desde então passe a referir-se a ele como "engenheiro", como fez ainda hoje no Jornal da Noite da SIC. Mas o notável aqui é este pequeno pormenor. Em 2010, quando foi tratado duas vezes por "engenheiro", Henrique Neto nunca desmentiu tal tratamento (limitou-se a dizer que não era um "especialista em energia"). Anos mais tarde (em Janeiro deste ano), depois de se ter passado tudo o que é bem conhecido de todos, depois de atacar José Sócrates (a única coisa que fez, politicamente, ao longo destes últimos anos) como estando "no topo da pirâmide dos que dão cabo disto", para se demarcar ainda mais de José Sócrates (pelas razões bem conhecidas), em entrevista ao i, Henrique Neto reconhece que afinal "não tirou curso nenhum" (A entrevistadora Ana Sá Lopes refere mesmo que "faz questão de não ser tratado por doutor"). Tirem as vossas conclusões.»
Mas vejam a entrevista.

http://sic.sapo.pt/arquivado/2010-04-19-miguel-sousa-tavares-entrevista-henrique-neto-e-carlos-pimenta

No facebook do Porfírio Silva

O vídeo é muito bom

Pedro Carrilho disse...

Bem, se enganarem os empresários tb n se perde nd, pq mer... q engana mer...,tem cem anos de perdão, embora meus n terá certamente...e se os porteguesinhos quiserem voltar a votar nestes trastes que são piores q os nazis,pq estes disseram ao q vinham, então tb n há nd a dizer nem a fazer, é deixar a carneirada enforcar-se,tlvz de vez,pq se esta máfia anquilosada em 4 anos destrui um país, com mais quatro em vez de 400 mil a emigrarem deve ser o dobro, e a maralha q ficar por aí vão ser os habituais q vivem do proxenetismo para com o orçamento de estado, e os restantes q vão andar por aí nas tabernas e nos mercados a dizerem mal da vida e do governo, que mentalidade tão retrógada, um país que já deu mundos ao mundo, hj n passa de um anacronismo de si próprio, só consegue dar trevas a si mesmo, n conseguem ver mais longe que o seu próprio umbigo, e por este caminho, ficarão sem o ver!!!!

Anónimo disse...

Este Marco António não é o mesmo que andou no caldinho da Câmara de Gaia? Safou-se entre os pingos da chuva e deixou que ficasse entalado o Meneses. Bom rapaz, este Marco António. Trai tudo e todos para ficar sempre em presidente de junta do corrupto que ele escolher para maioral, e assim vai governando a vidinha e disfarçando a impotência boçal.
Que fazer a este emplastro? Rebentar-lhe o toutiço a golpes de alho porro na noite de São João é capaz de não ser má ideia.

Anónimo disse...

PSD+CDS são capazes de nem passar dos 20%.

Estão acabados.

Anónimo disse...

PSD terá pelo menos 26 por cento. É o osso deles. O osso do PS é nos 21 por cento.

Por isso, o Marco António tem razão quanto ao seu PSD. Falha é no resto.

Entretanto, mandava o juizo que se apostasse na Presidência.

Soares e Sampaio nunca hesitaram em prejudicar o PS (minoria de Cavaco e Ferro contra Santana), mas um PR de direita manté lá cenas deste calibre indigente. Se têm o azar de ganhar qualquer coisinha, mesmo que não agora, mas com Rio depois, ficam lá os anos todos da legislatura.

Belém é que é decisivo, para ir arbitrando. E a esquerda tem em Carvalho da Silva um candidato que ganharia se apoiado por todos - o que nem custava fazer.

Portugal não é a cintura industrial de Lisboa disse...


Carvalho da Silva??


Ó palermaço, se nem o Alegre, que era quase um candidato a estadista de bronze, conseguiu esse milagre, onde é que um comprovado estadista de lata como o sindicalista vai conseguir mais?


Toma juízo, pátó, e bota lá outra vez no jarolme, que já gozas...