segunda-feira, maio 12, 2014

Do problema de só se ler as letras gordas dos títulos

Ontem, quando José Sócrates discorria na RTP sobre a necessidade de mudar de política em Portugal, sustentando que se pare de escavar o buraco, José Rodrigues do Santos interrompeu-o e afinfou-lhe com a situação em França, onde Manuel Valls, o novo primeiro-ministro, se prepara para infligir à economia 50 mil milhões de euros de austeridade.

O que falhou de novo nos arquivos de José Rodrigues dos Santos?

Independentemente das contradições de Hollande, a verdade é que o plano de austeridade francês é completamente distinto do que o Governo de direita vem aplicando em Portugal: enquanto Valls quer impor cortes nos aumentos dos rendimentos futuros dos franceses, Passos & Portas amputaram os rendimentos actuais dos portugueses, afrontando o Tribunal Constitucional e pondo em crise os fundamentos do Estado de direito.

Há austeridade e austeridade, José Rodrigues dos Santos.

9 comentários :

Anónimo disse...

Mas continua a ser austeridade.

Anónimo disse...

É pá, lá está você com esses 'pormenores'...

Anónimo disse...

"..pondo em causa os fundamentos do estado de direito"?????? Onde é que eles andam? Isto é fascismo, pior do que o do estado novo!Só O jeronimo e alguns patarrecos do PS q n querem ler os sinais. Oiçam o velho Soares!!!!!!!

Anónimo disse...

@ Anónimo 5.00 tarde: Há austeridade e depois há mentira, esbulho dos contribuintes e delapidação da pátria! São coisas bem diferentes, só um camelo não vê a diferença!

james disse...

Mesmo assim e ressalvadas todas as diferenças, Holande não passa de um idiota que defraudou os Franceses e na esteira de Blair e outros prepara-se para espatifar o Socialismo.

Rosa disse...



Concordo totalmente com James.

Jameson disse...

Basta ver a diferença de riqueza entre Portugal e França. Gostaria de saber quantos milhões de austeridade corresponderiam em França, comparando com o que se fez em Portugal… De acordo com James… se não for Seguro, será Costa — estamos bem arranjados!

Anónimo disse...

Rendimentos Futuros!! ah, ok....os franceses ficam muito mais aliviados!

Anónimo disse...

Sendo esta vida feita de escolhas muitas vezes entre o mal e o mal menor, eu ficaria certamente mais feliz se me dissessem que não havia aumentos nos proximos anos, em vez de me terem cortado 20% do que já ganhava, nestes ultimos anos.Perdi não só os aumentos como parte do que já ganhava.Portanto, corte a duplicar. Penso que não seria uma escolha dificil, oh anónimo das 04:42, mas ve lá, pensa bem, és capaz de estar ai a ver qualquer coisa que o comum mortal não percebe...