sexta-feira, outubro 29, 2010

Da série "Frases que impõem respeito" [519]


A impressão que tenho é que o PSD quer baixar os impostos, que é uma coisa popular, mas depois deixa as castanhas no lume do PS para fazer os cortes sozinho.
      José Silva Lopes, que é mesmo professor de Economia, em entrevista ao JN

10 comentários :

Anónimo disse...

A primeira coisa que esse senhor deveria fazer - antes de propugnar cortes nos salários dos funcionário públicos - era objectivar quantas pensões aufere do Estado, o seu quantitativo e as razões/tempo de serviço que as justificam.
Seria, digamos assim,a sua declaração de interesses.

Rosa disse...

E, em minha opinião, um dos "comentadores" mais sérios e mais simples de entender.

RABINO disse...

Li esta entrevista, a Jornalista bem queria, mas ele não cedeu ao populismo,e não fez fretes.O Psd comportou-se como se fosse o Bloco,redução de impostos é connosco, cortar na despesa é com o governo.Gostaria de lembrar algumas medidas tomadas pelo Primeiro Ministro que mais se preocupou em reformar o ESTADO depois de 1985,para torna-lo mais eficaz,e com menos custos: ex: Reforma da segurança Social, fim das subvenções dos deputados,diminuicão de regalias a deputados e autarcas. Nestes,(um ano contava dois).Pela primeira vez o efectivo dos funcionarios publicos,diminuiu.75000 igual diminuição de regalias nos subsistemas de saúde apoiados pelo estado,reestruturação das maternidades, igualmente nas pseudo Urgências,restrições à entrada de professores. hoje entram os que estado precisa.avaliação dos professores, e novas categorias. fim das promoções automaticas.diminuiçao do efectivo,nos três ramos das forças armadas. Quiz encerrar tribunais, não o deixarem, avançou com a ideia de reduzir freguesias,não pegou a ideia.Para já só Lisboa segundo parece. Fusão de Camaras municipais.Etc.todas as medidas já concretizadas,na sua implementação ou extinçao geram um custo ,depois vêm os resultados.Não conheço tudo que se fez,mas sei, que não se foi mais longe, foi por culpa do PSD partido do arco do poder,com as inerentes responsabilidades, distintas dos seus companheiros de passeio, que com mêdo de não sair do Poço onde caiu,entrou no delirio populista, e juntou-se ao BLOCO, PCP, e Cds e alinhou nas marchas de "S.Joao" com a CGTP, para impedir a concretização das reformas que agora reclamam. A falta de sentido de estado continua, como se viu nas negociaçoes,onde lhe faltou um pingo de coragem para dizer,em que despesas se deviam cortar. Com esta oposição apetece perguntar? Quo vadis Portugal?

Bagonha disse...

Concordo inteiramente com os 2 comentários anteriores.

Anónimo disse...

O Dr. Silva Lopes é uma daquelas pessoas que não transpira azedume e não faz fretes de facto. E compreende-se bem, isso mesmo.

Anónimo disse...

E eu também.

Anónimo disse...

Silva Lopes esse grande economista citado internacionalmente nas grandes revistas científicas... :).

Anónimo disse...

O Dr silva Lopes é dos poucos economistas competentes e honestos.Não faz fretes e diz as verdades.Comparar este homem com M. Carreira,Catroga,Duque,Frasquilho,Nogueira Leite e quejandos é como a água do vinho.Este é um senhor!Concordo com o que escreveu o Rabino.Só quem não tem honestidade intelectual é que culpa o Governo de tudo o que está a suceder.A actuação de toda a oposição tem sido lamentável!

Von disse...

Claro que é honesto. Sair do Montepio com algumas centenas de milhares de euros e ingressar na PT, juntando essas reformas ao seu pecúlio, é uma estranha forma de pregar a moralidade e aproveitar-se de leis imorais...

Anónimo disse...

Mas o licenciado Silva Lopes é professor?