terça-feira, maio 23, 2006

O Fim do Mundo em outsourcing [1]

O Instituto de Conservação da Natureza (ICN) lembrou-se de promover a Rede Natural de Áreas Protegidas. Para tanto, o presidente, João Menezes, concluiu que seria necessário uma estratégia de comunicação e um plano de marketing. Vai daí, lançou um concurso público — prontamente realizado.

Alguns técnicos das 29 áreas protegidas não vêem razões para se gastar dinheiro nesta iniciativa: "Não faltam ideias, mas sim o dinheiro para as executar". Segundo os referidos técnicos disseram ao DN, até os caminhos pedonais, cuja identificação surge como um negócio potencial a ser recomendado, já se encontram identificados e classificados.

A reacção do presidente do ICN é surpreendente. Aparentemente apanhado com um pé no ar, disse: "Até admito que alguns parques a [“diagnóstico ou estratégia”] possam ter, mas então que a façam chegar à equipa [contratada a peso de ouro] para que o estudo possa acabar mais depressa."

1 comentário :

Anónimo disse...

Bem, eu sempre ouvi falar em falta de dinheiro. Afinal, o Presidente do ICN descobriu que não: havia falta, mas de ideias...