sexta-feira, outubro 05, 2007

5 de Outubro: a perspectiva da 7.ª Delegação da Contabilidade Pública


O Rei das Berlengas de Artur Semedo (1978), com Mário Viegas



Rosa Veloso, correspondente da RTP em Madrid, apresentou-se no Telejornal encantada com a monarquia. Para mostrar as vantagens da coisa, articulou uns números soltos: em Espanha, o rei sobrevive com nove milhões de euros por ano; por cá, o presidente a Presidência da República gasta 16 milhões. A fazer fé na “reportagem” de Rosa Veloso, a conclusão a extrair seria a de que a eficiência é maior por lá — não a de que se justifique o regresso às Cortes. É, em todo o caso, uma forma muito peculiar de a televisão do Estado se associar às comemorações da implementação implantação da República.

12 comentários :

james disse...

Não é que os colegas de Rosa Veloso sejam melhores, assim como os subordinados de Ricardo Costa também, mas por estas pequeninas coisas, percebe-se bem a razão da polémica causada com a sua nomeação para Madrid.
Ela em Madrid e o Pedro Bicudo quando correspondente nos USA, mostram bem a força de alguns interesses instalados na RTP, apesar dos malabarismos contablísticos de Almerindo Marques e de Luís Marques...

Anónimo disse...

Essa irresponsabilidade e gozação da jornalista para com quem a paga só é possível num país onde é proibido despedir. Essa lei trabalhista é que sustenta aburdos como este. Como ela sabe que não pode ser despedida, faz o que quer, diz o que quer e ofende um país inteiro com uma reportagem dessas. isso não é "liberdade de imprensa", isso é "liberdade para ser estúpida". Mais valia ela também se peidar em frente à camara, dava no mesmo. Do lado de cá estariam os mesmos 10 milhões de tansos que assistiriam impávidos a mais uma alarvidade.
Bem fez o Orelhas a se insurgir contra a nomeação dessa gaja para Espanha.

Edie Falco

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o Juanito quando chegou ao trono de Espanha não tinha um tustanito. Agora, é dos reis mais ricos...
Toda a gente sabe que, logo em 75, mandou um lacaio à Arábia Saudita pedir dinheiro aos xeiques do petróleo. Parece que a base de licitação era um mlhão de dólares...
Toda a gente sabe que o mui honesto Mario Conde, simpático galeguito que ainda andará pela prisão, foi um dos principais financiadores do iate real (todo ele pago por privados...).
Conclui-se, pois, que o Juanito não precisa de dinheirito do Estado.

Anónimo disse...

Será que Cavaco Silva põe a menina na ordem? Sócrates não lhe tocou.

Anónimo disse...

Cheira-me que amanhã no Público se voltará a falar da nomeação da Rosa Veloso para Madrid, graças então a uma intervenção do Governo PSD. Mas o episódio de amanhã no Público tem também a ver com a campanha que a dupla JM Fernandes/Cintra Torres faz contra a RTP. Recorde-se que o jornal da SONAE ficou sem a parceria na divulgação de sondagens depois de inventar, a meias com o deputado Branquinho, alegadas pressões do Governo. E que, por isso, a direcção da RTP processou (e bem...) o director do Público. Não se trata pois de informação, mas de ajustes de contas. Assim vai a nossa (ou a do Belmiro..)imprensa

Anónimo disse...

Ah, "O Sarjeta" tinha de estar metido nisto... este jornal é incorrigível...

Devia haver uma lei que permitisse prender o director d'"O Sarjeta". Porque não há jornalistas na prisão? essa é que era essa. Quem sabe assim aprendiam o significado da palavra " imparciais"

Edie Falco

Anónimo disse...

É efectivamente inadmissível que uma funcionária de uma instituição do Estado use, ou melhor, abuse das suas funções para fazer propaganda política contra a Constituição e as suas Instituições! Ainda por cima uma propaganda estúpida e demagógica, comparando o que não é comparável. A meu ver, é caso para demissão das referidas funções, por falta de idoneidade moral, profissional e política.

Anónimo disse...

Pelos vistos(melhor,pelos escritos...),para alem do patrão,a maoioria dos comentadores deste blogue é fedita de boys ou assalariados do governo.Que nojo!

Anónimo disse...

Pelos vistos a grande maioria dos comentadores deste blogue,para alem do patrão é constituída por boys,assalariados,chulos e pides deste governo.

Anónimo disse...

Esta "jornalista" é aquela que ficando em 5º. lugar, do concurso para correspondente em Madrid, foi a escolhida. E como acontece tal facto ? Seu irmão, deputado do PSD,e amigo do ex-1º. ministro Barroso, mete cunha e de 5º. passa para 1º., provocando grande celeuma na RTP, com a demissão de J.R.Santos.É assim como funciona a PSD,o compadrio e a cunha promovem a incompetencia. Dito isto, o que se pode esperar de uma pessoa que deve o seu lugar à CUNHA? Que prestou provas e não passou?
Esta foi e será a forma do PSD estar na vida politica.

Anónimo disse...

NO OLHO:
Vai levar no dito!

Anónimo disse...

A cada reportagem (há uma ou outra raríssima excepção) fica provado que a senhora não só nunca deveria ter ido para Madrid como nunca deveria ter sido jornalista.