O provedor do leitor do Público já tem finalmente o seu blogue. Vale a pena ler De que ri este homem?, acerca do modo como o Dr. Fernandes transforma resultados de sondagens na mais cristalina das realidades. Levou um primeiro açoite do provedor do leitor:
“Um jornalismo de rigor não deve confundir sondagens, quaisquer que sejam as suas formas, com factos reais, a não ser os da sua própria existência como sondagens. Deve ser relativizado o valor noticioso das sondagens e dado na mesma proporção destaque às suas conclusões.”
4 comentários :
E vai levar mais se o provedor for honesto.
Alguns jornais puiblicados hoje fazem referencia aos apupos que sofridos pelo PM em Braga. Ora esquecem-se de dizer, conforme pudemos ver na televisão, que se tratou de meia duzia de ingratos habitantes de Braga que não souberam agradecer convenientemente ao PM o facto de ter honrado aquela cidade com a escolha para a realização da cimeira. Trata-se de um acontecimento importante, o governo, nomeadamente o governador civil, deveriam tomar medidas para que nos locais da cimeira apenas pudessem assistir pessoas devidamente identificadas e que aplaudissem os governantes. As imagens vão passar por outros países pelo que atitudes negativas prejudicam a imagem do país.
"Deve ser relativizado o valor noticioso das sondagens" - afinal é para isso que escreves aqui (pelo menos quando as sondagens dão maus resultados ao PS e ao "engenheiro").
PS - Quando é que o Afonso entra ao trabalho?
Gratificação
Escandalosamente beneficiada pela Câmara Municipal de Lisboa no negócio dos terrenos do Parque Mayer -- negociata que valeu para já uma acusação penal contra o então presidente da CML e outros vereadores --, a Bragaparques retribuiu a gentileza com uma contribuição para o financiamento do PSD nas eleições municipais de 2005.
É evidente que se trata de "simples coincidência". Mas mesmo que o não fosse, a gratidão nunca ficou mal a ninguém. De resto, depois do caso da Somague, é evidente que há empresas que adoram o PSD.
[Publicado por Vital Moreira] [20.1.08] [Permanent Link]
Enviar um comentário