sexta-feira, dezembro 12, 2008

O Dr. Guinote está a ver mais ou menos bem




Admito que Paulo Guinote não seja um homem versado em leis, pelo que pode não estar a ver o filme até à última cena. Mas tem alguma razão quando escreve que a “penalização pelo acto [a recusa em ser-se avaliado] é a não progressão [na carreira]”. Acontece que os sindicatos e os movimentos “independentes” têm exactamente ocultado esta questão óbvia — que transforma a via seguida num suicídio político.

11 comentários :

Anónimo disse...

Fui ler a posta do Guinot, parece que ele quer para os outros o que lhe aconteceu: 'Há 21 anos atrás discordei da implementação dos Ramos de Formação Educacional e, em conformidade, não fui frequentá-lo e só me profissionalizei 12 anos depois e efctivei pssados mais uma meia dúzia deles. Muitos que fizeram greve e gritaram na altura, já nem me lembro se a favor ou contra porque o faziam muito alto, foram fazê-lo e ficaram estabelecidos dois anos depois. Acredito que alguns já chegaram a titulares e, eventualmente, adesivaram em coerência com a incoerência.'

Anónimo disse...

Ja dei esmola para este peditorio.

Os prof não quer ser avaliados.

Quantos prof há de historia 60% do grosso dos prof?

Quantos prof ha de Ingles 0,0l?

E de fisica ou Quimica?

A escolas ja entraram de ferias.

Os alunos, tem o direito de apresentar-se aos exames desde ciclo básico ate ao superior

Não é preciso da escola para nada

Ze Bone

Anónimo disse...

É do mais evidente de que quem se recusa a ser avaliado devem acontecer duas coisas:

1º.- Não progride na carreira;
ou:
2º.- Sujeita-se a um dia ser dispensado por falta de qualidade.

É a regra geral em qualquer profissão.

Anónimo disse...

Comentário brilhante é pena que esta ferido de falta de jurisprudência

Anónimo disse...

"xikeiro ribeiro", daaaaaaahhh...

E kem te avalia ?

A tua "melher", subjugada durante + de 30 anos ?

O teu filho, ke só para não ouvir as tuas baboseiras te lança às focinheiras um "excelente" ?

O teu chefe, tão bronco e básico como tu ?

Porra, há "postas" que só dão analfabrutos...

Anónimo disse...

AO ANONIMO DAS 06:52 pm

Antes que saibas a minha resposta às tuas imundas opiniões, trabalhei 50 anos, com 49anos de desconta para a S.Social e nos 3 empregos que tive, SEMPRE FUI AVALIADO PELO MEU SUPERIOR HIERARQUICO e que eu saiba cá estou para te dar a resposta que mereces.

Xiqueiro em quem cheira mal e tu és um deles,a dificiencia do teu COLIDUCTO, permite que o cheiro extravase para o exterior;

O que sabes tu como trato a minha "melher", meu cara de pequino mal lavado? Acho que estas a ir longe demais neste dominio, okei? Fico por aqui.

já fui avaliado profissionalmente, de momento sou avaliado pelos amigos e familiares, mas não por um qualquer desmiolado e muito menos por um prof desqualificado;

Filhos, tenho dois EXCELENTES rapazes, são avaliados nas suas actividades profissionais (33 e 41 anos), essa da focinheira sugiro que te olhes ao espelho, estas a ver? Tens cara de um CULUMIM;

Há tres anos que deixei de ter chefe, bom homem, já ti não posso dizer a mesma coisa. Sei onde queres chegar. Confirmo solenemente que admiro e votarei com muito gosto e toda a famila (34) em SOCRATES, isto porque, cheguei à conclusão obvia que não há alternativa valida e consistente e como ele é serio e competente lá estarei em 2009;

Toma lá nota, tenho a 4ª. classe, mas sei mais do que tu em varios dominios,conheço muitos profes que nem de borla os queria a trabalhar para mim e tu és um deles.Conheço alguns que fogem da informatica como diabo foge da cruz.Resultado reforma antecipada.São as centenas e tu sabes.

Como anonimo "professor" és realmente uma nodoa indegente que reflete a realidade do ensino na escola pública.Estais a chegar ao nível dos MAFIOSOS, cada vez será pior o vosso comportamento.

Não darei mais resposta.

Anónimo disse...

Questão encerrada
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
O Governo deu por finalmente encerrada a questão da avaliação de professores. Já não era sem tempo, sendo evidente desde o início que os sindicatos não queriam avaliação nenhuma, estando de má-fé desde que assinaram o "memorando de entendimento" na Primavera passada com a reserva mental de o não respeitarem (a sua proposta de auto-avaliação seria ridícula e considerada não séria em qualquer parte do mundo).
O Governo deve aprovar imediatamente as medidas de simplificação já anunciadas pelo ministério da Educação e avançar com o processo com toda a determinação e sem mais complacência com os opositores. O direito à avaliação dos professores que a desejam não pode continuar refém dos que não querem ser avaliados.

Anónimo disse...

Eu não quero para ninguém o que faço.
Apenas anoto (in)coerências.

Quanto ao post, ainda bem que, não sendo versado em leis, acerto em alguma coisa.

Se passarem pelo Umbigo acharão lá agora análise mais aprofundada de alguns aspectos legislativos do simplex. Acaso nos interesse, claro.

Anónimo disse...

Já agora, para "vocêzes" da "Câmara Corporativa" vamos lá chamar as coisas pelos nomes:
NÃO É dr. Guinote, mas sim na melhor das hipóteses DOUTOR Guinote.
O outro que vocês sabem é tão só Licenciado em Engenharia...
Apenas falta dizer que ninguém me passou procuração para esta achega...
É que o respeitinho é muito lindo...
Há muita falta dele neste país mas ainda se vai a tempo de aprender...

Anónimo disse...

Caro Paulo:

Não, não interessa. Aqui só interessa o que interessar ao Sócrates, ao canalhas seus apaniguados que tomaram conta do PS, das grandes empresas e afins.

A Lei é um pormenor sem grande significância - até aquele moço alemão muito simpático que se dizia socialista resolveu o problema com um incêndio no Parlamento...

Anónimo disse...

Mal vai uma sociedade que tão mal trata os que por missão ensinam os seus infantes. Já alguém ouviu ou leu algum discurso de agradecimento aos professores que teve? Aquela personalidade que lhe provocou um "clic!" que pôs ordem nos seus interesses vocacionais? Que lhe despertou o gosto pelo saber. Alguém que diga que foi graças a este ou àquele professor que "eu cheguei a Harvard ou a trabalhar num centro de excelência científica ou tecnológica"? Pessoalmente agradeço a todos, os bons e os maus professores pois como pessoa em desenvolvimento acelerado que era então me ensinaram a ver no mundo, o que ele tem de bom e de mau.O mundo em que vivemos não é um mundo cheio de injustiça? Já agora, seria bom que a generalidade das pessoas se informasse:
1. Que a análise e qualificação de funções é uma tarefa de gestão prévia à implementação de um sistema de avaliação de desempenho.
2. que antes de qualquer ligação à progressão na carreira e aos aspectos de remuneração há objectivos gestionários prévios, que devem ser trabalhados préviamente; tais como a identificação de necessidades de formação, reorientação de carreiras e diagnóstico de potencial humano para desenvolver projectos de Investigação e Desevolvimento da organização em causa (a escola,neste caso).
3. Isto, e muito mais, é ensinado nas nossas Universidades, onde os nossos cientistas sociais há vários anos estudam o comportamento organizacional. ISCTE,FPCEUC,FPCEUP,FEUC, UA, etc. Há vários Doutores com teses de doutoramento sobre o assunto, aguarda-se o seu contributo social, nesta matéria.
4. Deus nos dê governantes mais cultos e sindicatos mais evoluidos para perceberem que o que está em causa no mau estar sentido pelos professores é a destituição de sentido que o seu estatuto social está a sofrer e que é incompatível com a sua missão de educar e ensinar. Já que não há respeito, pelo menos que não haja esperteza saloia para reduzir custos de forma tão gravosa para os abrangidos, que somos todos nós, Pais,professores, filhos e funcionários.