quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Público & TVI

    «Nunca alinhando nas teses da cabala e das campanhas negras, pode dizer-se, de um modo geral, que a Comunicação Social andou bem e que até fez algum trabalho de investigação. O mesmo não aconteceu com o jornal ‘Público’, com as velhas guerras contra Sócrates, que mancham a sua isenção e credibilidade e com a TVI do casal Moniz. O que a TVI e Manuela Moura Guedes têm feito, no jornal das sextas-feiras, é perseguição pura e dura a Sócrates, não é jornalismo. O casal Moniz serve-se deste órgão de Comunicação Social poderoso para fazer campanha política. É arrepiante o que se passa às sextas-feiras nesta estação, com as peças montadas e articuladas ao sabor dos comentários da pivô do jornal. Este jornal da TVI está transformado numa máquina para triturar Sócrates e para assassinar o seu carácter, sem respeito pelas garantias básicas deste cidadão, que também tem direito ao seu bom-nome. Sem prejuízo da veracidade dos factos sobre o caso Freeport, a informação não pode ser feita a qualquer preço.

    Os olhos, o rosto, o fácies, os trejeitos na cadeira e a incomodação de Manuela Moura Guedes são escandalosamente visíveis. E estes também são elementos estimáveis na apreciação de uma informação séria, isenta e responsável, o que não é o caso. Incomoda este espectáculo.

    E, quando assim é, Sócrates tem razão.»

5 comentários :

ana disse...

A manela está a precisar de fazer mais uma operação. Desta vez, ao cérebro. Ou então de mamar prozac, para acalmar os delírios.

Anónimo disse...

É bem verdade. O casal Monis no afã de tanto querer linchar Sócrates não se dão conta que só o está a ajudar. As pessoas não são estúpidas. Qualquer cego vê que o letmotiv daquele "telejornal" é tudo menos dar noticias.

Anónimo disse...

Manuela M. G. quis copiar o estilo rasca de uma certa FOX (quem não se lembra da tristemente "triunfal" entrada das tropas em Bagdad?). E a cópia é ainda mais rasca, ainda mais à margem da lei. O casal Moniz pode gabar-se da conquista de audiência, até porque pouca gente nos media, infelizmente, sabe interpretar adequadamente os dados e quadros de audiometria. Mas o fácil e o populucho são bolos envenenados. São efémeros, mas entretanto vão ocupando o espaço indevidamente, como se não houvesse lei no país.
Quanto ao Público, lamento imenso que a orientação que lhe está a ser dada manche o prestígio do que foi um bom jornal de referência. E anule o trabalho de alguns bons jornalistas que ali há. Não é o caso do Cerejo, que ainda hoje viu o Supremo Tribunal dar razão a José Sócrates, na perseguição que aquele escrevinhador lhe tem feito.

Anónimo disse...

O BORDEL DA TVI

A TVI (à 6ª.feira) transformou-se num BORDEL dos mais rascas da nossa praça.
Ao lado da MADAME está o "proxeneta" de serviço, que através de gemidos e urros debita uns palavrões que ninguém entende, isto enquanto a MADAME faz de contorcionista no melhor estilo circense em simultâneo com uma mímica LABIAL, que mais parece uma daquelas coisas que se vendem em lugares recatados.
Continue a TVI com esta campanha negra, só beneficiará SOCRATES.

Anónimo disse...

A senhora Moura Guedes no jornal de sexta tem empreendido uma campanha contra tudo o que tenha a ver com o PS e especialmente contra o primeiro-ministro, tal demanda vem provavelmente que do tempo de vida politica completamente falhada que tentou fazer há uns anos atrás.

Não se vê em mais nenhum canal de TV de qualquer país evoluído um jornalista fazer comentários pessoais e piadolas sobre peças de supostas noticias mas que afinal são meticulosamente preparadas para o efeito.

No jornal de sexta assiste-se semanalmente a um espectáculo vergonhoso onde os princípios que deveriam guiar o jornalismo digno de esse nome são completamente ignorados. É bom que se diga que tal barbaridade também só é possível porque a dita senhora é casada com o “dono” da TVI o que lhe permite ter carta verde para fazer o que lhe dá cabeça onde, ainda por cima, não abunda a inteligência.