quarta-feira, março 25, 2009

“Há coisas fantásticas, não há?”

Talvez os posts de Carlos Santos sejam demasiado longos para a blogosfera, mas gosto de os ler. Carlos Santos tem uma particularidade cada vez mais rara: informa-se antes de escrever. Veja-se este pequeno exemplo¹, no qual Carlos Santos desmonta com uma facilidade que surpreende um post de Paulo Marcelo, vogal da comissão política da Dr.ª Manuela:
    “Com a falta de verdade com que, infelizmente, o PSD recente nos tem habituado, Paulo Marcelo, argumenta no sempre imparcial Cachimbo de Magritte, que a tese do PS de que a crise económica mundial é culpada dos assustadores números do desemprego em Portugal ontem conhecidos, é falsa. Usa para esse fim um documento do Partido, que por acidente demonstra a tese contrária:

    - na página 5, do documento vê-se que a produtividade total dos factores caiu em Portugal abaixo da média de UE pouco antes do governo de Durão Barroso tomar posse. E durante os anos desse governo, (…), a divergência acentuou-se drasticamente, regressando à convergência no início de... 2005. Isto é, com a tomada de posse do governo de Sócrates. Há coisas fantásticas não há?”

_________
¹ Carlos Santos, Desmontagem da tese do PSD: Sócrates e não a crise internacional explicam o desemprego segundo Paulo Marcelo (Cachimbo de Magritte).

1 comentário :

CS disse...

Caro Miguel Abrantes,

Só lhe posso agradecer a generosidade das suas palavras, que esse post em particular nem merecia tal a falácia do documento do que o PSD chama "Gabinete de Estudos" mas que me parece estar em roda livre como gabinete de propaganda.
Em todo o caso, por mim e por todos o que se interessam pelo blogue, muito obrigado. Agradecimento esse que tomei a liberdade de deixar público:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/agrdecimento-camara-corporativa-e-ao.html. Espero que não o incomode?