sexta-feira, março 27, 2009

Produções fictícias [2]

É engraçado que, no programa de hoje, a TVI tenha omitido o artigo de Marinho Pinto sobre a conspiração do Freeport na revista da Ordem dos Advogados.

É também engraçado que, no início do programa, a TVI tenha dito que iria ouvir os partidos sobre a peça de abertura, mas o final do programa chegou sem reacções dos partidos e sem uma palavra da Sr.ª Guedes sobre o facto de a sua equipa, tão gabada no Público, não ter conseguido obter tais declarações.

É igualmente engraçado que a renovação da Assembleia da República tenha sido objecto da fina ironia da Sr.ª Guedes, que questionou luxos em tempo de crise, sem suspeitar que estas empreitadas exigem concurso público, que provavelmente terá decorrido há um bom par de anos (ainda a Dr.ª Manuela não havia começado a dizer que não havia dinheiro para nada).

Mas talvez o momento mais hilariante do programa chegou quase no fim, quando surgiu do nada o presidente honorário do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. Parecia uma peça do Jornalinho de António Santos: o Dr. Cluny dizia umas coisas imperceptíveis sobre a ponte Vasco da Gama, como quem está a aquecer a plateia para a entrada em cena de Vasco Pulido Valente, que continua a falar sem legendas.

4 comentários :

Anónimo disse...

Essa do falar sem legendas do VPV, é uma maravilha...

legendas pró bagaço, digo eu...

abraço

os reles disse...

Todos juntos não valem um PATACO.

Gente do mais ordinario, gente que vive (grandes salarios) dizendo mal de tudo e de alguns.

Gente insana, mediocre e reles. Gente dos copos.

Anónimo disse...

A D. Manuela ficou ainda mais ressabiada desde que a operação plástica que fez lhe acelerou o envelhecimento.

ela e VPV fazem uma dupla deprimente e nojenta.

horacio disse...

No comentário que fiz acima, esqueci-me de dizer que também vi o Dr. Cluny a abrilhantar a palhaçada! É simplesmente lamentável que um magistrado se preste a isso. Depois querem ser respeitados...