- "Há uma notícia que hoje passou meio despercebida, mas que pode ser da maior importância. Sabe-se que Portugal acabou de colocar uma emissão de 1000 M€ a 2,708%. Esta taxa de juro é a menor em 4 anos e a procura excedeu em mais de três vezes a oferta. Boas notícias, portanto. Mas a melhor notícia é a que decorre do facto desta emissão se ter feito com um spread de 130 pontos base acima das “bunds” (dívida pública alemã), no que foi o melhor registo desde Fevereiro.
Ou seja, todos sabemos que há dificuldades, e são muitas, mas não há razões para o catastrofismo com que alguns querem pintar a realidade nacional e que apontam para a falência daqui a 6 anos!!!!
Registe-se que também na dívida pública de longo prazo, o desempenho recente de Portugal compara bem com os dos restantes países, confome documento recente (é este o link).
Veja-se o que diz a Moody's:
Os tempos estão difíceis - até para os profetas da desgraça!"
- Fernando D. (economista)
2 comentários :
Este blog é tão ostensivamente tendencioso que está a virar um verdadeiro deserto. Rapaziada (boys será mais apropriado?!), vejam lá se contratam mais alguns comentadores de serviço, porque os que restam são escassos e muito foleiros! Isto já parece o Avante ou as aulas de catequese e não tarda muito já não têm "índios" para evangelizar. Os que por aqui andam já foram convertidos, dispensam o esforço...
OPORTUNA NOTICIA! PARABENS!
ABRAÇO
Enviar um comentário