quinta-feira, maio 28, 2009

A palavra aos leitores

Na caixa de comentários deste post, um leitor dá a sua opinião sobre o que o Presidente da República disse a propósito da demissão de Dias Loureiro:
    Cavaco ainda me consegue surpreender.

    O que ele disse sobre o Loureiro:

    "Não tenho nenhuma razão, nenhuma informação fornecida por quem compete informar-me que permita distinguir um de outro dos 19 conselheiros de Estado. Todos me merecem igual respeito", frisou Cavaco Silva, acrescentando que o PR tem a este respeito acesso a informação adicional àquela que é publicamente conhecida sobre o caso.

    "Deve imaginar que o Presidente da República tem algumas informações vindas dos canais institucionais adequados que vão para além daquelas que os senhores (jornalistas) eventualmente conhecem. E eu acabo de dizer que a informação de que disponho não me permite estabelecer nenhuma diferença de um conselheiro em relação a qualquer outro dos seus pares", afirmou.

    Acho que o PR devia explicar muito bem o que disse, porque o Ministério Público não pode dar informações a NINGUEM (seja ele PR, PM ou mesmo ao Papa) sobre o que está a investigar.

    Enfim, mais um pontapé na Constituição da República, por aquele que tem a obrigação de a proteger.... Ai se fosse o Sócrates a dizer isto...

5 comentários :

Anónimo disse...

Cavaco sempre foi um básico.

jpp disse...

Sugiro que alguem aí de lisboa, confronte o MP, como é possivel Kavaco ter tantas certezas? Quem lhas garantiu?
Ou :
O processo está cozinhado de molde a tudo ficar como antes? OU seja nada aconteceu no BPN e a vida continua.
Vamos aguardar.

jpp disse...

O PSD transformou-se num bando que se direcinou para o saque. Foi no governo, foi e é nas camaras,nas cartas de condução, na somague, foi no futebol, e em tudo que meta a massa...... e quanto mais comprida melhor...

Anónimo disse...

e os outros conselheiros de estado não se sentem incomodados por serem tratados em pé de igualdade com dias loureiro.

Anónimo disse...

Isso mesmo! Como no anterior comentário, pergunto: e os outros conselheiros concordam?