quarta-feira, outubro 07, 2009

É tudo mentira, mas soa bem (II)



(Este post teve ajuda na produção da Fnac do Chiado)

Soube-se esta semana que a maioria dos contratos celebrados pelo Estado, ao abrigo da nova legislação que o permite, foi feita por ajuste directo, ou seja, sem recurso a concurso público. Estes contratos por ajuste directo não violam a lei e, ao contrário do que acontecia antes, são divulgados publicamente (a transparência obriga ao rigor).
A lei da contratação pública abrange, obviamente, a Administração Central, dependente do Governo, e as autarquias locais. E já se sabia que estas últimas são, como é natural, as que mais recorrem aos ajustes directos (precisamente porque os valores das obras e/ou compras em causa são menos elevados).
Tudo isto está publicado e é evidente para qualquer português.
Qualquer não... Para Francisco Louçã, estamos perante mais um escândalo do Governo socialista. Ainda para mais, um governo de gestão. E o líder do Bloco até fez as contas - dá 180 ajustes directos por dia, 10 por hora (!).
Ou seja, o Governo também é responsável pelos ajustes directos realizados pelas autarquias...
Louçã sabe - tem de saber - que isto é mentira. Mas soa bem junto dos eleitores e dos jornalistas incultos.
A demagogia rende, como Louçã ficou a saber nas últimas legislativas.

5 comentários :

Anónimo disse...

A Anita de Salvaterra tem registados no Portal, 34 ajustes directos. Ser[a que o Louç]a tambem contabilizou estes!!__

ex comunista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olha se fosse a namorada do Sócrates!!??? Tinhamos declarações parvas do PR, e acusações em directo do Louçã por favorecimento Etc. Etc etc.
Gente acima de qualquer suspeita é outra coisa!!!?? Agora gente do PS e, certamente suspeita!!'''

Pedro L disse...

Não ponho em causa o que o colega do comentário escreve, mas a ser verdade, terá de ser denunciado aos Jornalistas, ou será que não pegam em Louçã?! Não vende, pois, acredito... Portas também não vende... pois acredito...
Mas continuo a dizer que o BE terá os dias contados.
MAS A CULPA NÃO É DO POVO NEM DO BE, e da Juventude Socialista, que está amorfa e não sabe cativar o novo eleitorado, onde para a JCP? desapareceu. A JS, está moribunda.Alguém ainda se lembra da JS de Tozé Seguro???

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.