terça-feira, dezembro 29, 2009

Os números são uma coisa lixada¹




O risco na Zona Euro: a edição de hoje do Wall Street Journal, com base em dados da Comissão Europeia, atribui a Portugal um “risco médio” quanto à sustentabilidade das finanças públicas. O nosso país aparece de mãos dadas com países como a Alemanha, a França, a Itália, etc.. Melhor do que este conjunto de países só a Finlândia. Mas colocados no grupo de países de “risco elevado” aparecem a Espanha, a Irlanda, a Holanda, a Grécia, a Eslováquia e a Eslovénia.

Bem podiam pedir aos Catrogas, Salgueiros & Reis (para não falar nos Pachecos & afins) que comentassem as conclusões desta análise (ilustrada por um mapa interactivo). Eles costumam estar disponíveis para o comentário fácil de ocasião.

_______
¹ Via JNR.

1 comentário :

MFerrer disse...

Ponham lá a direita a comandar as finanças e a atribuir as prebendas aos amigalhaços e já vão ver para onde caminharemos.
Está na hora do PS apresentar um OE com medidas sociais a sério a em contra-corrente com os oportunismos e os corporativismos que já conhecemos. e, se não o aprovarem, vamos mesmo para as eleições que a oposição tanto teme!