Num dos últimos debates no parlamento como líder do PSD, Manuela Ferreira Leite fez a afirmação inenarrável de que Sócrates tinha errado quando, no início da legislatura passada, elegeu “Espanha, Espanha, Espanha” como o objectivo prioritário das exportações portuguesas. Então não se estava mesmo a ver que, anos depois, a Espanha estaria de gatas, com o desemprego a 20 por cento e a procura dos produtos portugueses em queda?
A Dr.ª Manuela adora ter razão depois de tempo — sobretudo quando se sabe que para ela a crise financeira mundial não passou de um ‘abalozito’ (e que, em todo caso, o país socialista seguramente merecia).
Pois bem, temos boas novas para dar à Dr.ª Manuela: Exportações cada vez mais para fora da Europa.
4 comentários :
Pois a contabilista que tudo adivinha,se tivesse avisado a malta aí uns doze mesitos antes do Goldman Sachs ter dado o berro, bem, podíamos ter ganho um euromilhões por dia, para cada português vivo, durtante apenas 10 a 12 anos...e teríamos pagp imppostos suficientes para mais d ecem anos de OE...
A Srª pode saber de activos e de passivos, falta-lhe é o sentido do ridículo.
São as boas notícias que alguns não querem ver.
Lê-se o artigo do "público" e parece que as exportações para os Palop, Venezuela, Brasil, etc. foram obra e graça da crise pura e simples. O articulista, que provavelmente riu-se e gozou muito com o "Sócrates caixeiro viajante", agora vem apemas falar da crise como motor da diversificação. A crise aguçou o engenho dos empresários, quanto ao governo limitou-se a ver passar o combóio de mercadorias.
Não foi, é de certeza, com o grande Belmiro ou Belmirinho que se têm oposto e feito campanha contra os mercados Angolanos e Brasileiro.
E ainda a propósito de Belmiros: que era feito da PT se a Sonae tivesse engolido a empresa? Certamente tinha vendido o que não lhe interessava e o resto englobava nas suas existentes. A PT tinha desaparecido do mapa português e tinha deixado de ser uma ferramenta para a internacionalização e expansão da economia portuguesa no exterior.
Noticias frescas dos antigos patrões* de uma amigo da Drª Manuela em:
http://www.lemonde.fr/economie/article/2010/04/27/pourquoi-goldman-sachs-est-dans-la-ligne-de-mire_1342680_3234.html#xtor=EPR-32280229-%5BNL_Titresdujour%5D-20100427-%5Bzoneb%5D&ens_id=1270012
* Patrões claro; o Prof. Borges, apesar da sua aparência de senhorito e a pose de manda-chuva, tem sido sempre empregado de alguém, bem pago mas empregado. Agora que se deixou da mania de fazer passar-se por banqueiro, parece que é sobretudo da companhia JM
Enviar um comentário