quarta-feira, julho 14, 2010

Bens transaccionáveis? Não, obrigado!

Tivesse o Estado comprado computadores na Ásia, a oposição não teria colocado quaisquer objecções. Mas como o Governo entendeu que as operadoras de telecomunicações deveriam contribuir para dar computadores às crianças e, já agora, que esses computadores fossem fabricados em Portugal, estamos em presença de um desaforo intolerável. Segue queixa para a Comissão Europeia, antes que este péssimo exemplo se repita — não vá o país, sem se dar por ela, ainda poder vir a ter uma política industrial.

5 comentários :

Anónimo disse...

Foi mais uma comissão que apresentou uma mão cheia de nada.
Maroscas não apresentou nenhuma.
A única coisa que podem acusar o governo é de favorecer uma empresa.....portuguesa!
E ainda bem que o fez.
É pena é eles não falarem desse negócio proporcionar a mais de 1 milhão de famílias o acesso a uma ferramenta de modernidade e..do século 21.

Mas claro,

É melhor ir a Espanha de joelhos contra os tugas, não é!

Anónimo disse...

Grande argumento. Até parece que o autor não sabe onde foram estes computadores feitos: na Ásia.

Ah!, esperem, a embalagem é portuguesa.

Nuno disse...

As peças é que foram fabricadas na Ásia. Como se houvesse peças de computador fabricadas noutro lado! Talvez com a noção de competitividade do PPD qq dia estaremos a concorrer com a China em salários e faremos aqui as peças!

MFerrer disse...

Infelizmente nem isso Nuno, só um imbecil como esse anónimo é que não percebe que até a Alemanha, esse potentado industrial não produz micro-ships, e que há patentes qyue têm que ser respeitadas sobre quase toda a parafernália tecnológica.
Os imbecis é que proliferam neste País!
Foi com a capaciade de uma empres aque não desistiu que foi possível destribuir mais de um milhão de computadores pelos mais pobres e mais carenciados. Isso é que os preocupa: a possibilidade de, um dia, os portugueses pensarem pelas suas cabeças e não pelas dos passos, dos pachecos, dos crespos, dos soares dos santos, dos álvaros barretos, dos cavacos...
Isso é o que eles sempre impediram!
Não é por acaso que Sócrates foi eleito por eles como inimigo de classe! É porque colocou em risco a sua hegemonia de séculos de obscurantismo e de aristocracias inúteis.
Têm razão: Sócrates é perigoso!

sepol disse...

Pois, pois o que a direita quer é por-nos ao nível da china, para engordarem.