sexta-feira, julho 16, 2010

Este é o país de Sócrates

[Aqui.]

7 comentários :

Anónimo disse...

O Verão não está a correr bem à direita retrógrada e à esquerda jurássica.

Indicadores estatísticos, as patéticas jornadas do psd, o debate de ontem, a quase sobrenatural capacidade de resistência do nosso Primeiro-Ministro...

Saiba o Povo delegar o poder a quem mais preparado está para o exercer...

Anónimo disse...

Ah! já me esquecia...

O desempenho de Cavaco Silva, essa mediocridade política, indivíduo que, como dizia Solnado, reúne os defeitos que os portugueses mais adoram, elevada ao estatuto de "salvador", sabe-se lá como e porquê.

Tudo à direita cheira a amadorismo e a improviso manhoso para alcançar o poder pelo poder. À esquerda, o cheiro é a mofo estalinista.

Repito: saiba o Povo delegar o poder nos mais preparados. Políticos profissionais, sim, os do PS. A política é uma das mais nobres profissões e há que saber, como em qualquer outra, ser competente.

Não tenho o menor arrependimento nem a mais leve dúvida, pelo contrário, sinto orgulho por ter votado, em 2005 e 2009, no PS, elegendo para Primeiro-Ministro o Eng.º José Sócrates.

Manuel Azevedo disse...

É por causa destes resultados, que o PATRiOTA do Paulo Portas, lhe pediu para se demitir. O Paulinho anda bem informado....

os pulhas disse...

Por onde andam os PULHAS....que não comentam estas noticias? Devem estar com azia, talvez.

Anónimo disse...

Com Sócrates, apesar de alguns solavancos, este país tem andado para a frente.

Hebreu disse...

A táctica dos fascistas está à mostra para todos os portugueses apreciarem e reflectirem se é assim que se deve estar na política: por puro oportunismo.

Pois agora que a economia está a crescer, agora que as exportações crescem e o desemprego ameaça baixar, entre muitos indicadores positivos....é agora que ambicionam tomar conta do país? Agora que as coisas estão a encarrilar-se bem é que querem apear o governo ? Devem estar a gozar com a nossa cara, só pode.

O que mais me espanta e impressiona é a atitude velhaca dos partidos comunistas, que sabem perfeitamente que se alinharem no golpe de estado legal estão apenas a trair os cidadãos que acham que Psd e Cds são bem mais perigosos do que possam imaginar do Ps.

Em Portugal existe um pensar de extremos que sempre deitou tudo a perder: o 8 ou 80. Normalmente são os partidos à esquerda e à direita do Ps que encaixam nesses pólos. O Ps sempre foi o partido do bom-senso..nem 8 nem 80. A virtude está ao centro. Extemos sempre teve uma conotação própria: fanatismos.

Os partidos comunistas bem sabem que se não fossem tão hostis para com o governo encostavam a Direita às cordas e arruinavam as suas possibilidades. Assim, na ânsia completamente errada e ilusória de que obterão vantagens em entregar o poder à direita de mão beijada (tristes ingénuos), estão a fazer um papel vergonhoso e porco e que despretigia a tradição comunista de combater a Direita.

Alvaro Cunhal deve estar a dar voltas no túmulo com a traição dos comunistas.

Aos socialistas e a todos que não se deixam influenciar pela missa negra dos botabaixistas só resta continuar a bater na tecla: Portugal está a dar sinais positivos e mostra que está no caminho certo para sair da Crise com os menores estragos possíveis. E a Direita pretende tomar o poder precisamente quando o Ps está a tirar o país da crise. Com a cumplicidade velhaca dos partidos comunistas.

Os portugueses julgarão quem está a ser oportunista ou não.

Anónimo disse...

Então e a "moderação" de comentários nos outros posts? É falta de tempo? lol