sexta-feira, setembro 10, 2010

O amigo da onça


Marcelo a preparar-se para aviar mais um:
    A solução para o PSD é rever o discurso. Penso que na próxima semana, na entrevista a Judite de Sousa, na RTP, Pedro Passos Coelho vai apresentar a versão definitiva da revisão constitucional.

2 comentários :

os pulhas disse...

Os pulhas andam de cabeça tonta, será dos relaxantes que andam a tomar?

baladupovo disse...

O Partido Social Desorientado anda..desorientado.

Lançaram as suas ideias estapafúrdias e perigosas numa altura em que as sondagens os punham nos píncaros, numa altura em que o ódio e o ressabiamento estavam ao rubro.
E porque fizeram isso nessa altura?
Porque julgaram que assim até poderíam suspender a democracia que o povo nem ía notar, de tal forma apostavam no golpe de estado, no apoio que sempre tiveram da comunicação social para o efeito, no anestesiamento do povo à força de dizer mal de tudo o que seja socialista que, ingénuos, não resistiram a divulgar o que realmente querem:
- Facilitar os Despedimentos Sem Justa Causa;
- Reduzir os salários em 15 ou 20% aos Trabalhadores (houve um que pediu 30%!;
- Marginalizar e Afastar os Pobres e os Remediados no acesso à Saúde e à Educação, garantindo para os Ricos - tudo, e para os outros - as sobras...se as houver. Se não as houver..azar! É a vida, como dizia a Ferreira Leite. (tal é o atraso mental desta gente que nem por um momento reparam que Obama, por ex, já de lá veio! Para o buraco onde o Psd quer-se meter, Obama luta agora pelo percurso inverso.)

Só que o povo português é um filha da mãe desconfiado como o caraças. Ele risse das piadinhas e das chacotas que fazem uns dos outros, mas...quando lhe tocam no seu trabalhinho, na saúde e na escola pública dos seus rebentos.....AI!! borrou-se a escrita toda!!

E Passos Coelho tropeçou na pedra.
De nada lhe adianta agora dar o dito por não dito ou virar o bico ao prego, porque o povo português é mesmo assim (e ainda bem!): um filha da mãe desconfiado.
E o Psd só não faz aquilo que quer fazer...porque o Ps não os deixa. E ainda bem!
E o povo sabe-o.