quarta-feira, novembro 10, 2010

Capacidade de síntese

Artur Santos Silva, chairman do BPI:
    • É fundamental que "acabe o estado de grande perturbação que, sobretudo, a comunidade política lança" e que o Orçamento do Estado para 2011 seja aprovado na especialidade;

    • A subida dos juros da dívida pública ficou a dever-se às declarações da chanceler alemã Ângela Merkel "a propósito de políticas europeias em relação aos países que têm uma situação menos sólida nas finanças públicas", sendo que, com esta crise, "quase todos os países" da Europa têm hoje uma situação pouco sólida nas finanças públicas.

2 comentários :

Anónimo disse...

A situação da Alemanha/França/Inglaterra é parecida com a de Portugal, todos têm uma dívida pública de cerca de 80% e todas são financiadas pelos cidadãos Alemães/Franceses/Alemães.

RADIO DA ALZIRA disse...

O chairman do BPI,também só agora intervem,porque o fogo chegou aos Bancos...Nunca vimos referencias por parte desta gente, pela salvação do sistema financeiro português,com a intervenção do Estado no BPN. Pelo contrario,Fernando Ulrich (lateral direito do psd)era só boladas para cima de Sócrates e o Governo..