sábado, dezembro 18, 2010

Um jornal confessa-se aos seus leitores

[DN, 18 Dez 10]

Mais honesto era difícil. O Diário de Notícias informa hoje os seus leitores que às vezes erra (já tínhamos reparado...), mas que não é seu hábito rectificar os erros. Leremos, pois, o DN ainda (!?) com mais precaução a partir de agora.

23 comentários :

Anónimo disse...

mas o texto é de uma estupidez absoluta, má educação e arrogância que revela que os jornalistas (de novo) não conseguem compreender qual é o seu lugar. Na realidade não têm nada que dialogar seja com quem for, nomear "corporações"... E o título é de uma grosseria inacreditável. Por que raio de carga de água puseram aquele título? Estão a falar com quem? e De quem?
Além de que o texto não dá explicação nenhuma.
Seria aceitável e simplesmente correcto que apenas reconhecessem o erro.
De facto, não há paciência para jornalistas. É uma pena.

Anónimo disse...

vamos lá ver. terá conhecimento, o tal jornalista, de outro enquadramento errado relativo a outro qualquer politico?

vá lá! só outro nome, para eu continuar a comprar o DN.

João Dias disse...

The "Blog für Volksaufklärung und Propaganda" strikes again. Patético.

FAÇA O SEU PRÓPRIO FLUVIÁRIO SEM FAZER MUITA FORÇA disse...

Blog für Volksaufklärung und Propaganda"

esta é gira

sois os Goebbels deste regime

cada regime tem os Gooebbels que merece

os nacionais socialistas tiveram mais sorte

que o PSD e o PS
e a máquina presidencialista já ahora

Anónimo disse...

a pseudo-justificação revela toda a militância partidária dessa gente.

Anónimo disse...

o jardineiro do notícias não corta relvas e não come coelho. o sócrates foi paginado com justificação à direita e o resto é treta.

Anónimo disse...

Uma barriga 'jogginguiana' é coisa que parece não existir, a não ser no DN e outros pasquins actuais, que primam pelos comentários 'dumb-assianos'. Hélas...

Portas e Travessas.sa disse...

Aponta aí

http://1.bp.blogspot.com/_xAb1Z1hNf_s/TQKB6qQu1oI/AAAAAAAAE1s/LzYiNhhNw7U/s1600/OJornal%2BExpresso%2B12.80

Jaime Olivença disse...

Para o DN fazer isto é porque tem razão de queixas de José Sócrates.

Portas e Travessas.sa disse...

O Sócrates é um maroto - não é que mijou para as pernas do fotografo - é um malvado

Miguel Marujo disse...

tanto anónimo com comentários tão ao lado... como a própria afirmação do post de "que não é seu hábito rectificar". enfim...

Miguel Abrantes disse...

Miguel:

Este textozinho, mesmo constando da Vespa, é inqualificável. Para já não falar da fotografia. Aliás, desde que Passos Coelho se alçou à São Caetano, e sobretudo dep+ois de ter ido a São Bento, as brincadeiras com as fotografias têm sido uma constante.

Miguel Marujo disse...

não foi brincadeira o erro, como se explica... ou será que só noutras épocas (umas interinas) é que o DN não errava?!

Miguel Abrantes disse...

Miguel,

A ver se a gente se entende:

1. Tem havido no DN sucessivas brincadeiras com as fotografias de Sócrates e Passos. Se esta não foi... é azar.

2. A "explicação" do erro é lamentável. Nenhum jornal sério - e que tivesse cometido tal erro - pode dar uma resposta tão desqualificada.

Esta é a minha opinião.

Miguel Marujo disse...

brincadeiras, onde? nas páginas da Vespa, claro, que é um espaço que segue a tradição antiga da imprensa democrática (como Gente, no Expresso, por exemplo; ou de outros jornais internacionais), de um espaço para um tratamento diferente (pena que fotos da oposição não mereçam idênticas críticas vossas) do espaço noticioso puro e duro. E aí não há uma única foto que seja publicada como "brincadeira", nesse espaço. Só se acontecer como um erro, como foi o caso, claramente observável pela mesma foto replicada no online. Não perceber isto, é má-fé.

Miguel Abrantes disse...

Miguel:


Vamos, então, aceitar que se tratou de um erro. Acho que não estou a exagerar se considerar que se tratou de um erro de alguma gravidade.

Assim sendo, faz sentido que a “explicação” do erro aconteça num “um espaço que segue a tradição antiga da imprensa democrática (como Gente, no Expresso, por exemplo; ou de outros jornais internacionais)”, através de umas graçolas de mau gosto ao jeito do albergue espanhol, em lugar de ser feita num espaço sério do jornal?

Isto não é a melhor prova de que é difícil aceitar que se tratou de um erro? Ou há algum maluco à solta na redacção que, depois de um erro de certa gravidade, ainda acha que pode dizer umas larachas?

the revolution of not-yet disse...

Ou há algum maluco à solta na redacção que....

acho que não
ultimamente andam todos na política

na redacção não deve haver mais nenhum

Von disse...

Tanto é palerma a notícia, como, se existiu, a "queixa" de que a foto estava desenquadrada. Tanto é parvo o jornalista no reparo, como se existiu, um blog a fazer desta patetice, assunto.

Anónimo disse...

Ó Miguel Marujo, já o vi em melhor forma. Se houve um erro basta dizê-lo e assumi-lo. Não é tentar justificar um execrável texto autojustificativo.
Aliás, o Miguel podia era dar-nos algumas dicas sobre o ambiente de redacção do DN no que respeita à facção laranja particularmente militante(FAL&companhia)

Miguel Marujo disse...

execrável é o anonimato.

rabino disse...

O problema de algum jornalistas "é o "Vil Metal". Antes de Abril uns vendiam-se escrevendo para os FASCISTAS, pagos pagos à linha... Hoje por várias razões, vendem-se à direita patronal e politica,por mera perda de 3,5% a 10% do salário,na função publica, de algum familiar, ou por no seu estatuto de benesses, hoje já não haver lugar,por culpa de Socrates, aos autênticos roubos aos impostos do portugueses por tão escandalosas benesses que ele continha.. Como se constata, em muita redacção A MERDA é a mesma e o Balde também.

Anónimo disse...

A redacção do DN parece dividir-se actualmente em dois grupos: o spin group de PPC e os idiotas úteis. Normalmente, os primeiros não vêm para os blogues defender o que fazem no jornal. Limitam-se a fazer!

João Magalhães disse...

Sou levado a dar razão ao Von - tudo uma patetice. Especialmente o Von.