sexta-feira, janeiro 14, 2011

O enviado de Cavaco pôs-se aos tiros e acertou dois balázios no candidato-presidente

Cavaco deu ordem a Blanco de Morais, seu consultor para os assuntos constitucionais, para escrever no Público um artigo a chamar ignorante aos seus adversários, em particular a Manuel Alegre, quanto aos poderes do chefe de Estado. A coisa não correu no entanto pelo melhor ao bombeiro de Cavaco.

Com efeito, Tiago Tibúrcio — que explica aqui o objecto do tal artigo de “opinião” encomendado — analisa, de uma forma exemplar, o primeiro balázio que acertou em cheio no próprio Cavaco. Mas isso não aconteceu apenas com o estatuto político-administrativo dos Açores. Outro dos casos em que Cavaco Silva invocou argumentos de ordem constitucional para vetar politicamente um diploma foi com a Lei da Paridade.

Como se lembrarão, a razão de fundo invocada por Cavaco para vetar a Lei da Paridade foi o carácter excessivo e desproporcionado dos meios escolhidos pelo legislador para atingir os fins propostos pela legislação. De acordo com o Presidente da República, os meios previstos comprimiam “desproporcionadamente e sem fundamento material razoável, outros valores de relevo político e constitucional que mereçam ser acautelados”.

Ora, como sabe qualquer constitucionalista amador, o princípio da proporcionalidade é um princípio constitucional e, por isso, sindicável pelo Tribunal Constitucional.

3 comentários :

tia judite disse...

Porra pá...ando perdida por aí e não encontro nem poste ou comentários do "CHAFURDA CEREJO", o celebre agente serviçal do pasquim público.
Este serviçal para todo o serviço, prestou-se no passado as mais mórbidas investigações e opiniões com o objectivo claro de denegrir e comprometer Sócrates, mas em vão.

Agora desafio esse chafurda a investigar a toca do CAVACO na "aldeia da coelha". Se corajoso e valente, chafurda, faz um apelo à tua desonestidade intelectual e envolve-te cara, ali tens matéria substantiva para saíres da escravidão mental... que teus patrões te submeteram ao longo do tempo. Ainda vais a tempo e mostra uma vez na vida que afinal és um homem com coluna (háháháháhá).
Reage, merdas...mostra o que vales como jornaleiro.
Da tua Tia judite

Anónimo disse...

Ó tia, mas ainda esperas que sabujos se comportem como gente! Este Cerejo faz lembrar os bufos cobardolas de antes do 25 de Abril que se escondiam nas greves e depois do dito passavam a vida a chamar reacionários. São mais parecidos com os homens garnisé!

Anónimo disse...

Tia judite pode esperar sentada que os escroques não dão a cara. Aqui se vê a sua imparcialidade. Isso é gente que deveria ser chamada de gentinha da "caca".
jr