- ‘É que há muita gente triste com o alegado sucesso do leilão...’
- Francisco Proença de Carvalho, O triste
Se fossem só os passistas do Albergue ou os cavaquistas do Cachimbo, ainda vá que não vá: um lenço para limpar a baba era o suficiente para os compor. Mas foi o Presidente de todos os portugueses que, esta manhã, apareceu descontrolado e nem se coibiu de fazer o relato em directo da operação financeira — como se de um jogo de futebol se tratasse e Portugal fosse a equipa estrangeira.
Com efeito, estava ainda a decorrer o leilão da dívida e Cavaco garantia ter “uma informação em directo” que lhe indicava que “as coisas” não estavam “a correr nada mal” até esse momento. Questionado sobre a origem desta informação antecipada, respondeu que “é economista e que lhe chegam sempre informações sobre o funcionamento dos mercados.” Uma pena que não tenha aproveitado essa capacidade no caso do BPN.
Posteriormente, no final da operação, Cavaco desvalorizou o êxito obtido e inflectiu de imediato o ângulo de apreciação do leilão: “É preciso saber de onde é que vem a procura e aí eu não tenho informação ainda de onde é que veio a procura”. Que não seja por isso, Dr. Cavaco. O ministro das Finanças já veio esclarecer: “A procura foi três vezes superior à oferta, 80% da procura foi externa e 20% foi procura doméstica”.
5 comentários :
tão com muita sorte se o cavaco não reclamar créditos na operação. entretanto é vê-los a espumar a borregada do fmi, podem chamar a kátia para coreografar as dores de parto.
Será que as elites de direita não têm um gajo mais decente para se candidatar ao mais alto cargo da nação? Chiça que o homem é mesmo básico!...
Mais uma surpresa que o Prof. Cavaco nos "oferece"...Temo que este Senhor esteja doente. ( Só pode).
Mas como é possivel, alguém que ainda ´´e Presidente da República Portuguesa, ter o comportamento, que teve hoje em campanha eleitoral ?«« Quem foram os investidores.....??»» ««Tive uma informação direta....»» Mas foi mais longe, insinuando que o País pode entrar em crise politica e Social......Só faltou afirmar ««Aqui está o SALVADOR!!!»»
Pelo andar da carroagem, o Prof. Cavaco, também pertence ao grupo dos Portugueses, que ESPUMA pelo FMI.....
Falando de informação priviligiada,
nada de novo, ainda, não está provado que já não a tenha utilizado "indevidamente" com a acções "oferecidas" pelo DR. Oliveira Costa....
Hoje, a campanha do Prof. Cavaco, infelizmente teve muitas indignidades. Por isto eu,hoje fui ganha para VOTAR.......Não em Cavaco claro....
Miguel,
"Uma pena que não tenha aproveitado essa capacidade no caso do BPN."
Não terá aproveitado?
OPra faça lá um piqueno esforço de memória e co, uma calculadora vai ver que um mísero professor enricou de repentemente... ;-)))
Cavaco Silva que diga quem são os investidores.
Enviar um comentário