quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Isto não vai lá com cantigas, Zé Manel

Entre uma passagem atribulada pelas Jornadas Parlamentares do PSD e uma ida ao veterinário, Zé Manel Fernandes recorda o revolucionário que há em si e lança uma canção de protesto, talvez sonhando com pirâmides no Rossio e esfinges na Segunda Circular.
Zé Manel tem fraca memória.
Em 15 de Abril de 2009, ainda o seu nome poluía o cabeçalho do Público, já ele tentara lançar outra canção de protesto. Com resultados tão pífios que o Expresso se viu obrigado a investigar se se tratava de censura. Não, era pura azelhice do Zé Manel.

[Público, 15 Abr 2009]

9 comentários :

António Carlos disse...

Este Zé Manuel é um palhaço.

Faz tudo para agradar aos cavaquistas, essa seita diabólica que quer pôr o país na forca.

Anónimo disse...

nessa altura a esperança da eleiçãoda velha ainda era muita. e o zé manel aplicava-se freneticamente.

baladupovo disse...

Já vencemos uma crise, deixada pelo psd nacional;
e vamos vencer outra, deixada pela direita internacional!

Para os patriotas do 'quanto pior melhor' as boas notícas são recebidas com azedume e desconfiança, como algo que deva ser rápidamente esquecido e nem ser bom lembrar;
mas quando as notícias são más para Portugal elas são logo recebidas com alegria, júbilo sádico e satisfação, como um holligan que se delicia com a vítíma no chão e não perde tempo - desferindo-lhe pontapés e murros.

Em sentido muito próprio:
o conjunto de ressabiados, invejosos, sonsos e mesquinhos que grassam em particular no psd, as suas atitudes e o seu comportamento quotidiano em que se denotam a dor de cotovelo e o mal-estar por Sócrates estar a vencer com a sua persistência, a sua determinação e a sua coragem;
tudo isto evidencia no que se tornaram esses "patriotas" do quanto pior melhor: desprezíveis holligans.

O comando disse...

No Universo Sonae, pelos vistos não se olha a meios, para atingir os fins... Só, quem sabe muito (como o Lima,escuteiro...) é,conveniente manter no posto,para não por a Boca no Trombone.Um patrão que não estivesse "comprometido",já tinha enviado o ZÉZINHO para Guantanamo....ou então para a "p... que o pariu"

Zé da Minda disse...

O Zé Manel,Faz loby,pago pelos acionistas.Ele é um inimputavel.

Von disse...

E se escrevessem um post sobre o teor de ambas as canções em vez desse ódio destilado? Ou as canções são assim tão incómodas?

Visconde de Setubal disse...

E se Falessemos da Sisa de Cavaco? e do rol de propostas do PSD? VON todos dar mas é uma Volta...essas letras, já não estão no TOPMAIS. A que está dar é esta... Ai que bem cheiras/ai que bem cheiras dos cavacos/a sisa Paga por um preço baratinho/No Bpn só estão alguns patacos/ o que lá falta é pra pagarmos com jeitinho/ òóóó óóóó óóó todos óóóó óóóó´oóó

Von disse...

Vamos a isso Visconde: falemos da Sisa e condene-se, falemos do BPN e condene-se em vez de adiamentos, falemos da Parpública, acuse-se e condene-se, falemos da Bragaparques, acuse-se e condene-se, falemos da auto-atribuição de aumentos em empresas públicas, acuse-se, condene-se e obrigue-se a devolver esses excessos. Quer mais? Ou só as sisas e o bpn é que valem a pena?

Von disse...

E essa que as letras em causa nas duas canções não interessam nada, mostra as suas prioridades.