terça-feira, abril 19, 2011

Passos Coelho amigo, o Sol está contigo!



Imagem rapinada a Eduardo Pitta


O luminoso Sol alterou a notícia em que Diogo Leite Campos, vice-presidente do PSD, defendeu hoje que “quem recebe benefícios sociais são os aldrabões”. Uma segunda versão do título passou a ser “quem recebe os benefícios sociais são os espertos e os aldrabões”. Entretanto, o título continua em mudança. Agora, já é “Leite de Campos diz que actual sistema protege «os mais espertos e os aldrabões»”.

O vice-presidente do PSD refere-se “a muita gente que recebe o subsídio para a renda ou abono de família”. Salvo erro, há mais de um milhão de pessoas que recebe abono de família. São estes os “aldrabões” ou, de acordo com o Sol refrescado, os “espertos e aldrabões”?

PS — «A minha cabeça vale alguma coisa», comenta o vice-presidente do PSD Leite Campos, fazendo votos de que o programa do PSD «vá interiorizando o cartão de débito social».
PPS — Apesar de achar «um desastre» a taxa de IVA a 23% e de defender a redução da carga fiscal, Diogo Leite de Campos admite que o PSD, se for Governo, possa ter de aumentar os impostos.

11 comentários :

Anónimo disse...

Um insulto àqueles que sobrevivem um pouco melhor graças ao Estado Social.

escumalha nacional disse...

É espantoso como estes tipos conseguem sobreviver neste País. Este argumentario é fascista,racista e xenofobo.
Este zé-ninguem merece uma resposta exemplar.

A. Moura Pinto disse...

Ele nem é muito original. De facto, antes dele, quem é que disse "Dar aos idosos 80 euros é um ultraje e um insulto porque eles, diabéticos, vão beber cerveja e comer doces e serão roubados pelos filhos”?
E Deus o conserve no posto. Com ele, para além de nos divertimos, fica o PSD bem tratado. Como merece.

António Carlos! disse...

Aldrabão é este fdp!

Anónimo disse...

Não posso acreditar que este imbecil diz uma coisa dessas.É um escroque,um monte de merda.Do PSD,só sai disto!Pobre País este.Esta gente anda cheia de ódio.Parece impossível!D.L.campos é uma besta!

Anónimo disse...

È bem verdade. Deveria fazer-se uma auditoria para se ficar a saber quem realmente recebe subsídos em Portugal.Acho que ir-se-ia confimar o que o senhor diz.,

Anónimo disse...

Alguém por favor, que desempregue esta nulidade!

Anónimo disse...

Sou socialista, sou socratiano, vou votar em Sócrates, mas sem utilizar a línguagem desse tipo do PSD, até eu passo-me dos carretos quando vejo e me contam o que se passa à minha volta, com os rendimentos mínimos, os subsidios de desemprego,etc.

É de ficar com os cabelos em pés. Patrões com fábricas, onde as mulheres , donos de casa, recebem rendimento mínimo, tem isenção de taxas moderadores. Outra, que nunca trabalhou na vida, arranjou um cunhado que a empregou pelo pouco tempo para ter direito a subsidio de desemprego, e ficar à pala do estado meses a receber,etc.

É um fartar vilanagem. Só quem não conhece o mundo real, é que não concorda em parte com o que esse diz, mas esse tem segundas intenções. Ele não quer justiça social alguma.

E depois ainda temos os coitadinhos das reformas pequenas. Mas vocês querem saber como se fica com uma reforma miserável?

Sou do Norte, de Paços de Ferreira, venham aqui ver como é que as relações laborais são feitas. Em qualquer emprego, na folha salarial só vem o mínimo, o resto é pago por fora, que permite pessoas que declaram rendimentos mínimos contruirem grandes casas. O Patrão não desconta, o emprego não desconta o que verdadeiramente ganhou. Entretanto com este ordenado oficial, tem direito a todos e mais algumas isenções nos serviços do estado, mas daqui a uns tempos quando for para a reforma, vai ter a reforma do salário mínimo, não vai ter a reforma do salário minimo+mais as centenas de euros que recebi por fora. Mas depois é outro que vão dizer que é um coitadinho.

Por amor de Deus. Eu não conheço um sistema melhor, e nem tenha capacidade para isso, mas este país precisaria de um fiscal em cada porta.

E o pior, é que quem eu vejo a ter rendimentos minimos aldrabados são de direita. E ainda por cima são os que mais protestam, os que mais roubam o sistema.

Não há paciência para isto. Mas parecem que vão todos na conversa dos coitadinhos. Os portugueses mesmo que estejam bem, dizem sempre que vai-se andando.

Enfim.

Teófilo M. disse...

Não haja dúvidas que há muita gente a receber subsídios a que não tem direito e estes últimos governos têm apertado as malhas e muito aldrabão saiu já do sistema, mas tomar as ervas daninhas pelo grosso da floresta é ter apenas e só uma visão deturpada da realidade nacional só possível porque quem fala nunca deve ter sabido o que é ser desempregado com mais de 35 anos e sem grande formação académica, adesivo de um qq partido político ou filho-família bem abastada.

Farense dois disse...

Vocês já imaginaram o que seria este careca, Diogo Leite de Campos, a dizer aquilo que disse mas com uma cabeleira tal e qual como a cabeleira do Jesus, do Benfica? Ele há uma solução no interior do próprio PSD: quando o senhor quizer falar à homem, vá pedir o capachinho ao senhor deputado Mendes Bota. Ah leão!

Anónimo disse...

O problema dos esquemas nos apoios sociais em Portugal é mais uma questão cultural que só será resolvida com o passar dos anos e a mudança de mentalidade das pessoas.O que os governos podem fazer é apertar a malha da fiscalização e tornar algumas distribuições mais transparentes. O que este cretino pretende é estigmatizar quem necessita do apoio social, obrigando as pessoas a usar a necessidade de apoios como uma carimbo na testa, para todos verem.Imoral e indigno de quem se preze ser democrata.