quarta-feira, abril 27, 2011

Será que custa assim tanto perceber?

O Presidente da República concorda com o Primeiro-Ministro: o líder do PSD não percebeu nada do que se passou na cerimónia comemorativa do 25 de Abril.
Por isso mesmo, o Presidente mandou publicar na sua página do Facebook exactamente a mesma frase que disse no discurso de Belém:

temos de nos unir quanto ao essencial – e o essencial é Portugal e o seu futuro.

Mas como o líder do PSD acha que tal frase é um apelo à União Nacional, no Facebook o Presidente faz questão de sublinhar que está a falar, não de união, mas de unidade.

Infelizmente, o redactor de serviço ao Expresso online tem a mesma incapacidade de compreensão do líder do PSD e arranja um título destes:

6 comentários :

RAFA disse...

expresso quem te VIU e quem te ve

Anónimo disse...

Mesmo se o PR tivesse voltado a referir união, a palavra e o sentido da mesma existe, não é preciso fazê-la demarcar da ideia antiga de união nacional. Ou somos todos estúpidos? para além do passos, quero dizer.

Von

Anónimo disse...

A questão nem sequer é a reles e pequena manipulação do Expresso - sabe-se às ordens de quem se encontra - mas, isso sim, a infeliz resposta de Passos Coelho. Numa altura em que Portugal precisa de todos, pois só com todos podemos sair da situação em que estamos, o dirigente do PSD resolve excluir. Mau sinal para quem quer ser primeiro-ministro.

Anónimo disse...

É pena que o "Presidente" só veja isto depois do mal que já causou com o seu facciosismo da tomada de posse e depois de ver isso que não trouxe qualquer beneficio nas sondagens...

É de facto pena...

E é pena que com este seu facciosismo oportunista tenha dado espaço a todo um aventureirismo de garotos.

É pena! Ter um presidente assim...

Anónimo disse...

Estão a ver como o "Novas Oportunidades" é útil?

Imagine alguém, com a língua ao canto da boca a soletrar e com os indicadores espetados a teclar um computador..."V-e-j-a-m-o-q-u-e-e-u-d-i-s-s-e-....--"

Com algum treino e fluência até pode vir a produzir ideias mais articuladas e úteis nas novas redes sociais e, eventualmente, a obter um diploma.

Como se pode ver, nada se perde, nada se cria, TUDO SE TRANSFORMA.

Teófilo M. disse...

Como não uso Facebook poderiam mandar uma apitadela ao Cavaco para mandar o Catroga dar-lhe uma carta como as que o PSD escreve ao Sócrates, explicando tudo muito bem explicadinho a ver se o rapaz entende?