quarta-feira, maio 11, 2011

Ainda perguntam de que(m) é que é preciso defender Portugal?

As pessoas que não acompanham a actividade dos estarolas da São Caetano podem pensar que Eduardo Catroga é um caso isolado. Não é. E nem estou a pensar em Relvas, Marco António de Gaia ou Leite Campos. Veja-se o caso de António Nogueira Leite, conselheiro económico de Passos Coelho e n.º 2 do Conselho Nacional do PSD, que anda pelo Facebook a contar “Histórias de portugueses que votam”.

Nogueira Leite já publicou quatro histórias (por sinal, muito originais), todas elas com a mesma conclusão: as pessoas que não votam no PSD são burras ou estão de má-fé. Eis, a título de exemplo, o terceiro conto deste funcionário do grupo Mello:




E a convicção de Nogueira Leite de que o povo português não merece este PSD (e sábios como o próprio Leite) está ainda mais patente nos comentários alarves à sua arrogante história, aos quais ele dá corda:



Mudar, diz o PSD? Pois, o que PSD quer é mudar de povo.

10 comentários :

Anónimo disse...

Para ter humor é preciso inteligência. Ora, este fulano não percebe uma boa piada.....

Jaime Santos disse...

Se o sujeito da historia votar PSD, Nogueira Leite recusa o seu voto? Ou quer regressar ao tempo do voto censitario em que so quem der provas de literacia (neste caso funcional) vota? Espero que o homem leia o blogue de NL, porque das duas uma: ou estava a falar a serio e nao suportara a troca ou, como disse alguem acima, estava a gozar e vai perceber que um importante conselheiro de PPC nao tem a sofisticacao de um empregado de loja de Pizzas para entender um sarcasmo... Das duas maneiras, no PSD ele ja nao vota...

Anónimo disse...

É, é humor negro ......

Luis Grave Rodrigues disse...

Diz o Nogueira Leite que o homem das pizas também vota.
É verdade, sim, mas não é isso que é grave, pois que o homem das pizas será um cidadão eleitor como qualquer outro.

O que é grave não é que esse cidadão seja eleitor.
O que é grave é que esse cidadão pode ser eleito...

Anónimo disse...

o tipo da pizza vota no ppd. o antónio do pranto não contou tudo.

Sousa Mendes disse...

A democracia não é isto!
Aqui está uma manifestação da verdadeira cultura "democrática" da direita portuguesa. A democracia só vale se votarem neles, se não são estúpidos. Por mim devem votar todos mesmo os pretensiosos como o N. Leite e os que de mim discordam, esse é o sal da democracia. A mudança para melhor só ocorre com a participação de todos, não apenas com os nossos apaniguados. A isto se chama falta de cultura democrática e sem cultura democrática nunca teremos melhores políticos.

Anónimo disse...

oh tóino! aguardo uma sondagem com as tendências de voto dos consumidores de pizza para tirar conclusões. tu távas lá a fazer o quê? a comprar uma pizza à sorrelfa ou a sondar.

Anónimo disse...

Este Leite azedou muito cedo. Tem este comportamento mesmo pensando que ganham as eleições. como será se as perderem? acabam-nos com a raça?emigram?

Anónimo disse...

Uma coisa esta gente sabe: é que há avençados de grupos económicos que querem destruir serviços públicos para alimentar interesses privados - por exemplo, é só um exemplo, na área da saúde...

É que estes "leitinhos" gostariam muito que esta gente não votasse, para fartar vilanagem à vontade

Anónimo disse...

então a 'sabedoria' do homem vem de piadas? http://is.gd/ndHKyp

que nível...