terça-feira, julho 05, 2011

Olhe dra. Manuela, só essa tirada já lhe dá direito a mais uma condecoração


A 23 de Março, Manuela Ferreira Leite, afirmava que o problema do país não estava nas medidas do PEC, mas na falta de credibilidade e de confiança no então governo, em especial no Primeiro-Ministro, José Sócrates, e no Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
Abençoada clarividência...

14 comentários :

Olimpio disse...

Foi fácil deitar abaixo. Quero ver quem vai levantar agora o país denegrido até ao absurdo perante os investidores, por ódio puro e irracional, a Sócrates.
Senhor presidente da república Cavaco Silva, andou a clamar para quem quis ouvir que isto ia explodir. Os mercados acreditaram em si. Agora apanhe os cacos e condecore todos os que aplaudiram os seus discursos da "tanga".

Anónimo disse...

Ela ignorava, na altura, que o actual governo dos seus correlegionários fosse comandado à distância e por sms , por um casal de 'jornalistas vingadores' cuja fama chegaria até ás famosas agências de rating !!

Olimpico disse...

Afinal, parece que acreditavam na SRa.Dra. Manuela....voltar ao tema, é de quem acreditava....em GAMBOZINOS...
Só as Manuelas, as Ferreiras e as Guedes, que por ÒDIO, sabe-se lá a quê, desejaram e desejam a "MORTE" de Sócrates. Quando assim se pensa, ´
e possivel ser racional ?
Eu quero dar o beneficio da dúvida, mas quando eu sei, e eles/as, também sabem, que o problema não é POrtuguês/Grego/Irlandês,Espanhol ou Italiano, o PROBLEMA, é EUROPEU/e MUNDIAL!!!!....Só por cegueira e ÓDIO pessoal se pensa, como "ESTA GENTE" pensa..... Derrubaram o Governo e não possuem ou possuiam qualquer idei de saír deste pesadêlo, que eles próprios, os Neo-liberais, colocaram o mundo!!!!!

N.B.Mais cedo do que tarde, Cavaco com a calças na mão, vai solicitar um Governo de Salvação Nacional, porque, as solidariedades acabaram e cada um vai ter que fazer o seu caminho....
Sócrates era um optimista, por dever, "esta gente" quer ser realista para obedecer...mas eu quero dar-lhes o beneficio da dúvida....enquanto eu não tiver dúvidas.....( atenção, não há contradição...pensem bem...)
amanhã, é outro amanhã....

Américo Costa disse...

Como diria Hegel, parafraseado por Marx, os factos e as personagens históricas aparecem duas vezes: a primeira como tragédia, a segunda como farsa. Bendita a seita de mentecaptos que nos governa!!!!!!

Picamilho/ Elvas disse...

Há cambalhotas no nosso Retangulo. Os profissionais do bota abaixo no Jornal de Noticias parece que foram de ferias por tempo ilimitado. Fizeram o trabalho sujo para derrubar Socrates,agora é outra a linha editorial liderada por Manuel Tavares.O unico que mantem o registo é Manuel Pina. No Diario de Noticias, os profetas da desgraça estão agora no Governo para controlarem a imprensa.A Tsf e a Antena 1 continuam a ouvir homens como: João Duque ,Caiado Guerreiro,Andre Macedo e David Dinis que com os seus vomitos diarios, ajudaram a por a direita no poder.Para esta escumalha Socrates era o culpado da Crise no pais e a internacional não existia.O acabado silva,depois das vergonhosas criticas ao governo anterior condecora dois Psd de seriedade duvidosa.Manuela F.Leite e o Medico do IPO no Porto um tal Veloso que foi acusado de entre outras coisas de operar doentes e cobrar dinheiro para meter ao seu bolso,como se tratasse do privado.Agora tivemos os familiares da D.Antonia a condecorarem Leonor Beleza, Que criou um "elefante branco" para ser sustentado à custa do Estado e que em tempos foi acusada em tribunal por dolo e negligência pelos hemofilicos infectados, e que tiveram que ser indemnizados pelo Governo de Antonio Guterres.Esta Senhora por dolo não havia motivos para a julgar,mas por negligência devia ter sido punida,pois foi varias vezes avisada segundo opinião da Associação dos Hemofilicos, para suspender a importação de um produto vindo da Alemanha.A direita está em toda a parte é um sufoco.Tinhamos um Aeroporto com um nome lindissimo "Pedras Rubras" há anos mudou para Sá Carneiro,tinhamos uma Praça Velasques junto às Antas mudaram-na para Sa Carneiro...com total desrespeito pelos antepassados que fizeram esta homenagem a uma figura da nossa vizinha Espanha.No Futebol a direita lidera os seus organismos.No Mundo empresarial os seus lideres é tudo gente respeitavel... e de esquerda...as televisões são o que são e ainda querem a publicidade da Rtp. A privatização não convem pois é mais um concorrente...portanto o melhor é encerrar.Quase toda a Europa tem uma TV publica,para podermos fugir aos lixo quando nos apetecer,aqui é o que se vê.Por ultimo vou dar uma sugestão ao governo. A todos os reformados do Estado acima de um determinado valor deve ser retirada a importancia de 20% do salario com que sairam.No privado a reforma de 80% era a resultante de uma média e para quem tinha 40 anos de serviço.No nosso Estado os funcionarios com muito menos tempo de trabalho já tinham como reforma o ultimo salario. Só um exemplo: Com 38 anos de serviço,atribuiram-nos uma reforma com menos 450 euros do ultimo salario.Esta injustiça é gritante. a politica Salazarista no Estado mantem-se mas com melhores salarios.Quem está na economia real que os sustente...

Zé da Minda sempre disse...

Dá que pensar!.Paulo Macedo,actual Ministro da Saude dizem que está a ganhar menos dinheiro mês do que recebia no BCP. Sabendo nós o problema que foi a sua ida para a cobrança de impostos no primeiro governo de Socrates,onde não abdicou para lá ir dos 20000 euros que auferia.Perante este gesto altruista neste momento,apetece-me perguntar: quem está a pagar-lhe por fora? que interesses vai defender? é ou não verdade que que está ligado à saúde privada? Gostava de ouvir comentado este caso.

Farense disse...

Nenhuma dúvida. Só certezas. Por isso é que o outro lhe deu a medalha.
"Oh compadre só há duas pessoas tão competentes e honestas neste mundo. Uma é o compadre...a outra o compadre dirá!" -tasse a ver, não tásse?

Anónimo disse...

A malograda Dª Manuela merece mais uma medalha. Ofereçam-lhe a medalha de PEDRA!

Osvaldo disse...

Decerto que os mercados não tinham confiança no governo... se ao longo dos anos... esse mesmo governo aumentou em mais de 50% a divida publica e nos últimos 2 anos não cumpriu nenhum objectivo é normal os mercados não acreditarem nesse governo. O problema é que não acreditam nem no governo nem no país... apesar de ter existido um iluminado (que entretanto vai ser também condecorado... decerto pelas grandes obras feitas ao país) que disse que o PEC era só para o ano... pois este ano as medidas previstas eram suficientes para atingir os objectivos e não eram precisas medidas adicionais para atingir um déficit de menos de 5%. Actualmente o objectivo é 5.9% e mesmo assim não sabemos se vai ser conseguido apesar do aumento dos impostos efectuado por este governo. A clarividência que faltou foi ao longo destes 6 anos não terem derrubado o governo de Sócrates e assim evitar o descalabro actual. Mas isso não interessa que o sr eng está de sabática para voltar em 2015 para as presidenciais.

Zé da Minda sempre disse...

Farense,quem diz isto é o jornal de negocios. Quanto ao salario auferido no tempo do PSD e depois no governo Socrates se não deu por ela andou a dormir.Foi discutido no parlamento o ordenado que ia auferir.Não está em causa ordenado,pois até o mereceu,pelo trabalho desenvolvido,só não compreendo este "desconto" agora... perde agora para vir depois por atacado?

Tanto Mar disse...

O computador aqui de casa «crashou» quando esta múmia começou a latir.

maria disse...

inacreditável, estou a ouvir na TSF a jornalista a induzir a musa lusa do fmi barbot que a descida da moods se deve ao governo do sócrates! Ainda não estão contentes, o que é que lhes falta? Competência direi eu.
maria

Anónimo disse...

Maria, também ouvi.
Esta tambem teve um murro no estomago.

Vai ter mais. Esperemos.

Teófilo M. disse...

A senhora já foi para Londres? É que o seu silêncio tem sido ensurdecedor...