quinta-feira, agosto 04, 2011

Alguém ainda tem a lata de imputar a responsabilidade da crise da dívida soberana ao governo do PS?


El País de amanhã

7 comentários :

Olimpico disse...

Esta Imagem do "homem Bce" parece já a sua rendição, ou será que está a pedir perdão?
Pedir perdão há muitos que o vão ter que fazer.

1º Cavaco Silva, como primeiro ministro, entre outras "coisas" o "gato por lebre" escutasbpnseoutrasbrincadeiras...

2º o Zé Manel Barroso, pelo seu "País de Tanga" tanta imbecilidade, aproveitada, por quem na Europa, queria "REINAR"....( Merkel e Sarcozy)

Hoje voltou a um tipo de "tanga Europeia" provocando um Crach nas bolsas Europeias, e claro um "puxão de orelhas" do Ministro das Finanças da Alemnha...
Tudo gente "muito competente" e por isso a caminhada para o ABISMO!!!!!

3º Passos Coelho, por já ter mentido mais em 3 meses ( incluindo a Campnha eleitoral) do que Sócrates em 6 anos !!!!!

N.B. Mas o que eu gosto de vêr, é o Ministro das Finanças GASPAR, com a sua MOCHILA da CEE, que faz questão de colocar em PRIMEIRO PLANO...Ainda não consegui compreender esta atitude, como outras, que me provocam alguma perplexidade...( figurinha inigmática) digo eu...

Quando a crise começar a doer, a MOCHILA da CEE será usada...??

Esta gente só tem um objetivo,
obter currículo...com ou sem gravatas e com viagens em executivo ou em economicas....

Gente de fé reze e muito, quem não é, sofra com paciência....

Anónimo disse...

O Sócrates só é responsável pela nossa. Acho que só governou em Portugal por isso o Socrates é nosso. Ele é que aumentou a nossa divida publica em 50%, ele é que deu crédito às empresas publicas para elas aumentarem ainda mais o seu buraco financeiro, foi ele que fez muitas das PPP´s. Por isso nada de confusão o Sócrates enterrou o país e depois veio a crise das dividas soberanas que nos apanharam a apanhar sol e viram que era fácil ganhar uns trocos aqui. Mas os socialistas não tem nada a ver com a crise da divida soberana na Europa, ié, na Espanha os socialistas de lá têm levado aquilo abaixo, mas por exemplo na Itália está lá um "grande" 1ºministro que é de direita.

Anónimo disse...

O aumento da dívida pública em 50% por si só não é nenhum enterro do país. Vai para aí uma qq confusão e/ou preconceito. As coisas corriam bem até à Grande Depressão 2.0. que começou com o Lehman em finais de 2008. Isso obrigou a ainda mais endividamento, aliás de acordo com as instruções da UE.

Anónimo disse...

Após o crash de 2008 as ordens da UE eram para gastar gastar gastar, para prevenir uma recessão e aumento brutal de desemprego. Podemos discutir se foi a melhor solução , hoje já podemos dizer que talvez tenha sido errada, mas fazer prognósticos depois do jogo todos nós sabemos.
Aquilo com que Sócrates de facto não contou foi o "assalto do século" no BPN e ums submarinos que andavam para ai perdidos nas contas de governos anteriores e que adivinhem lá ás mãos de que governo vieram parar?
Anónimo das 9.39 , pare de acreditar em tudo o que a comunicação social lhe mete pelos olhos adentro e compre ums óculos.

Anónimo disse...

Segundo o ministro Dos Santos o BPN não vai custar nada aos contribuintes por isso ainda estou à espera que ele pague o buraco com o seu ordenado de professor de economia (tipo prestações mensais), como tal não vai haver buraco nas contas por aí. Já agora com tanta marosca quantas pessoas estão presas? No caso dos submarinos do Portas o Sócrates foi buscar dinheiro ao fundo de pensões da PT por isso não contribuiu para o défice (vai contribuir quando tivermos de pagar as pensões daqui a uns anos). Sobre 2008 o Sócrates não foi o único a entrar na paranóia de aumentar o défice (o sr Luís Delgado estava todos nas tv´s a defender o mesmo, mas hoje em dia duvido que defenda o Sócrates), pois por toda essa Europa fizeram o mesmo, não olhando para as deficiências de cada país. Hoje decerto que a população precisa muito mais e só aumento de impostos.

Mas não se esqueça do que foi feito por cá, em 2009 aumentaram-se salários (em ano de inflação 0), aumentaram-se as benesses em todo o lado e como consequência triplicou-se o défice. Passaram as eleições de 2009 e cortou-se o que se tinha dado e o que já existia antes de 2008, como por exemplo os ordenados, o irs que aumentou, o iva que aumentou, congelamento de ordenados e pensões, cortes nas comparticipações de medicamente, encerramento de urgências. E o défice continua igual??? Ou será que há muita entidade pública que anda a comer muito mais dinheiro que há 6 anos atrás? Ou será que há muita PPP´s que começa a sugar muito dinheiro??

A divida publica passa de pouco mais de 60% do PIB para mais de 100% do PIB e quer me fazer acreditar que a culpa é só dos apoios que deram (muitos para efeitos eleitorais) em 2008/2009 e já andam à 2 anos a cortar forte e feio e a divida não para de aumentar?

Ana Paula Fitas disse...

Caro Miguel,
Fiz link.
Obrigado.
Abraço.

Anónimo disse...

Por muito que escrevam, Sócrates continuará a ser o irresponsável que governou Portugal à quase falência.
Continuem a escrever porque dá gosto ler as vossas postas.