sábado, agosto 20, 2011

Chegou a vez da nossa saudinha

Lê-se hoje no Público:
    ‘O Governo quer poupar até 85 milhões de euros por ano no primeiro pacote de cortes conhecido para o sector. Depois das reduções de 10 por cento no trabalho extraordinário, da diminuição dos valores máximos a pagar aos médicos "tarefeiros" e da obrigatoriedade de os hospitais fazerem mais exames e análises (anunciados por despacho), confirma-se que há novas descidas administrativas dos preços (12,5 por cento) na hemodiálise e imagiologia, a partir de Setembro. E estão em preparação medidas semelhantes para as análises clínicas.

    Os cortes com um impacto financeiro bem mais substancial (nas áreas do medicamento e da gestão hospitalar) vêm a seguir.’
Reacção do bastonário da Ordem dos Médicos: “O Governo está a querer poupar mais na saúde do que a troika preconiza, o que é inaceitável.”

2 comentários :

AL`garvio disse...

RAC.

james disse...

Onde é que anda o António José Seguro?

Não tem nada a dizer sobre a Saúde, o TGV e a Madeira?

O facto de estar de luto ou a banhos, inibe-o de se pronunciar sobre estas matérias?

Exceptuando o João Galamba, que se tem manifestado particularmente activo no Parlamento, será que o Secretário-Geral do PS mandatou o inenarrável Ricardo Rodrigues ou a maviosa Maria de Belém para porta-vozes do PS?

Manuel Alegre, acompanhado pelo seu amigo João Palma, já iniciou a caça aos penereiros e aos tordos?

Francamente!