- «“Estamos desesperados”. Um e-mail recebido por uma professora avaliada com Muito Bom e que ainda não foi colocada resume deste modo a situação em que se encontram, nesta altura, muitos docentes que ainda não conseguiram lugar numa escola devido ao facto de o Ministério da Educação e Ciência ter transformado horários anuais que continuam por preencher em contratos mensais.»
terça-feira, setembro 20, 2011
Crato já rola em plano inclinado
Milhares de professores sem lugar nas escolas por mudança de regras a meio do concurso:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
3 comentários :
Sejamos francos e diretos, todos os partidos da oposição sabiam que José Sócrates e sua equipa governativa tinha a situação controlada, era capaz de a segurar evitando a constituição desta troika. Com o esforço dos portugueses, é certo, mas sem os sacrifícios a que vão ser sujeitos e preservando interesses vitais.
A uns fujia-lhe a oportunidade de ir ao "Pote", aos da esquerdalha velha e rafeira o receio de perderem o apoio de parte do seu eleitorado, pois, com essa vitória José Sócrates afirmar-se-ia claramente como o melhor Primeiro Ministro de esquerda que Portugal alguma vez teve.
-------
A entrevista de PPCoelho hoje na RTP foi uma peça de teatro de revista bem montada e coreografada:
no mesmo dia da entrevista, o presidente da RTP foi obrigado a ir ao beija-mão com a entrega do plano de reestruturação da RTP; RTPN e SIC Notícias reuniram um conjunto de paineleiros a preceito para comentarem a entrevista onde não faltou a Avilez e o Mira Amaral, etc.. Tudo montado para desviar as atenções dos êxitos que vêm sendo anunciados da governação de José Sócrates.
E há mais gente que se anda a desviar sorrateiramente..., porque há mais política para além da Madeira...
Há passado, presente e futuro de Portugal.
Digo eu.
De facto os resultados
Voltámos aos tempos do Santana Lopes, com a incompetência a governar o ME. O inicio de ano tem sido caótico e há muito tempo que as escolas não eram tão maltratadas pelo ME. Isto tem sido disfarçado pelos amigos do monstro na comunicação social e pelo colaboracionismo dos sindicatos. Estes não têm agora forma de explicar porque alienaram os professores contra um governo que foi, de longe, o que mais fez pela escola pública em Portugal e que geriu o ME e as relações com as escolas de forma fiável e competente. Os sindicatos deviam ter vergonha. Mas como não têm vão colaborando na farsa deste governo e deste ministro. Mas não é novo. A Fenprof tem uma história de colaboracionismo com os governos de direita e de contestação aos governos do PS.
Lamento, mas não tenho qualquer simpatia pela situação actual dos senhores professores que, genéricamnte, apoiaram o derrube do governo anterior e tanto criticaram a política de Educação de então. Não perdiam uma oportunidade para insultar Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues( a melhor Ministra de Educação dos últimos tempos ou até do depois do 25 de Abril). Agora, amanhem-se, como diz o povo.
Enviar um comentário