terça-feira, setembro 20, 2011

Entrevista de Passos Coelho à RTP



1. Passos Coelho confirmou hoje que pôs uma pedra definitiva sobre as promessas com que se alçou a São Bento. A austeridade veio para ficar e vai agravar-se:
    • As gorduras do Estado de que tanto o PSD fala são, afinal, os gastos com a saúde, com a educação, com as prestações sociais e com os salários dos funcionários públicos;
    • Os impostos (incluindo a eliminação dos benefícios fiscais), que “justificaram” o chumbo do PEC 4, continuarão a subir.
2. Contrariamente ao que garantiu durante a campanha eleitoral, o PSD não tem nenhum estudo fundamentado sobre a redução da TSU. E ao sugerir que a redução da TSU estará associada à criação de emprego, Passos Coelho revela:
    • Que desconhece que isso já acontece;
    • Que o propósito de fazer a redução da TSU para fomentar as exportações foi abandonado.
3. Ao admitir que poderá pedir uma nova ajuda à troika no caso de a Grécia sucumbir, Passos Coelho colocou Portugal no mesmo saco da Grécia, como o Wall Street Journal referiu de imediato.

3 comentários :

james disse...

Mentiroso, pau-mandado de Ângelo Correia, completamente inconsistente, tal como a escumalha Merkel, Cameron, Sarkozy e similares.


Uma Europa de merda com políticos de merda.

Anónimo disse...

Estamos fodidos!

Anónimo disse...

É bom que alguém faça lembrar o Dr. Passos Coelho que a redução da TSU, para quem cria emprego, foi implementada pelo anterior governo do PS.(Engº. Sócrates).