quinta-feira, dezembro 29, 2011

Ambos, ambos, ambos

José Pacheco Pereira sobre o funcionamento interno do PSD [hoje na Sábado]:
    ‘O aparelho [do PSD] detém todo o poder e quase não há respiração fora dele. No Governo, mais do que o primeiro-ministro, funciona o ministro do aparelho em tudo o que é sensível, movimenta interesses e lugares, posiciona para o futuro. Muita gente pensa sempre com aquela complacência de achar que há quem faça e há quem seja enganado, ou não saiba, ou não conheça. No caso vertente, a formação do primeiro-ministro e do seu principal executor é exactamente a mesma. Podem ter a certeza absoluta de que ambos, ambos, ambos, sabem de tudo. Fizeram-se lá e sabem muito bem como se fizeram.’

4 comentários :

Fernando Romano disse...

Um exemplo vivo, actual, da ação direta de um deles, é o que está a passar-se na Câmara Municipal de Tomar.

O Presidente da Câmara (independente), para fugir às pressões do bando de Miguel Relvas, suspendeu o mandato, através de uma baixa médica, visto que há muito vem sendo empurrado para renunciar para promover um membro do bando (o vice), um popularucho que vegeta no executivo da autarquia há 14 anos, organizador de comezainas e tintol - agora presidente em exercício.

Há 14 anos no poder, o PSD espalhou o caos na autarquia, com dívida de 40 milhões de euros, o compadrio alastra, completamente ingovernável, o Orçamento2012 recusado por duas vezes (a última no dia 28/12), a coligação manobrada por esse senhor deu o berro, estão agora em minoria. Este senhor infernizou toda a vida partidária local, o concelho vive uma crise crónica há 14 anos a esta parte.

É interessante seguir a evolução da política autárquica em Tomar, que este gangster político tem usado como base para esticar uma Teia que aprisionou o PSD nacional.

Sou natural de Tomar, onde não vivo há cerca de 40 anos, mas acompanho com interesse o devastar da vida política concelhia provocada por este senhor.

É um todo-terreno, sem escrúpulos, um exímio manobrador, preparador de golpes e traições, mobiliza criaturas incríveis - e compensa quase sempre bem...

Mandado dar uma volta por MFLeite (que o deve conhecer de ginjeira), conseguiu no last minute um acordo com o PS a troco do cargo de Presidente da Assembleia Municipal. Estava completamnete isolado.

A tática do espertalhão é recrutar homens de mão fora do partido (independentes...) para os cargos importantes, de forma a impedir protagonismo a um membro do PSD que lhe possa disputar o território.

Privilegia reuniões secretas, longe das vistas, trata tudo fora das estruturas do partido.

Visito a cidade 3 a 4 vezes por ano e o que ouço (e vejo) é de pôr as mãos na cabeça. Ali, na sua Lapa, quem manda é o bicho. E presidentes de câmara só para independentes, a quem, a certa altura, providencia um tachão fora da edilidade para não lhe disputar a Lapa.

O jagunço político é mesmo um sabido, conhece as curvas todas do PSD.

Clara Ferreira Alves disse há tempos: Miguel Relvas é criatura a quem "não compraria uma bic". Bem dito.

Admiro-me por os sociais-democratas sinceros não desmascararem com determinação este inimigo da democracia e do nosso país.

A carta da leitora do "Expresso" publicada neste blogue revela bem o percurso desta criatura que tem hoje, no Governo, mais poder que o Primeiro Ministro, também da sua laia.

O que me atormenta é verificar que este tipo está a conseguir fazer a Portugal o que fez no interior do PSD e no concelho de Tomar.

Este homem é um ajuntador de bandos épicos, agora em busca de despojos.

Anónimo disse...

Relvas é da cepa de Dias Loureiro mas bem mais perigoso. Porque viu aquele voar alto e cometer erros. Erros que Relvas vai evitar. È uma raposa manhosa e como tal muito perigosa para o país. Deixado á solta, o estrago que fará será incalculável.O BPN será uma brincadeira de crianças ao lado dos offshores deste "menino".

FNV disse...

Como dizia um seu actual assessor, Relvas, O Torquemada de Tomar.
( é confuso, eu se)

FNV disse...

Como dizia um seu actual assessor, Relvas, O Torquemada de Tomar.
( é confuso, eu se)