terça-feira, janeiro 10, 2012

Com a verdade me enganas

• Alexandra Machado, Com a verdade me enganas:
    '(...) Prefiro falar de outro tema que tem, nos últimos dias (deveria antes dizer anos, décadas?), dominado a actualidade. Nomeações. Tema que serve todos: os demagogos e os que defendem que falar destas coisas é demagogia. Vou fazer demagogia.... Algumas citações: "A nossa preocupação não é levar para o Governo amigos, colegas ou parentes, mas sim os mais competentes". Nas nomeações "o critério será o da competência das pessoas, sejam ou não do PSD". E ainda: "Vamos ter menos ‘jobs’ para os ‘boys’". Estas frases dizem tudo. As duas primeiras foram proferidas por Passos Coelho. A última é de Álvaro, o ministro da Economia. Este texto podia ficar por aqui e estava tudo dito.

    Passos Coelho não levou amigos, colegas ou parente para o Governo. Está a colocá-los em empresas e outros organismos. O critério é o da competência. Serão apenas pessoas do PSD ou CDS competentes? E Álvaro Santos Pereira disse tudo. "Vamos ter menos ‘jobs’ para os ‘boys’". O ministro não disse que não haveria "jobs para boys". Disse que haveria menos... Até cheguei a pensar que haveria menos porque as empresas públicas seriam menos. Mas não. Porque o Estado privatiza a EDP, mas antes que tudo mude... tudo fica na mesma. O Estado não é proprietário, mas é o dono. Percebe-se mal as nomeações políticas para a EDP. Como se percebe mal que ainda seja o Governo a ditar regras de uma empresa supostamente privada. O Conselho Geral e de Supervisão da EDP tem tudo: PSD, CDS, bloco central, BES. E agora percebe-se tudo. Eduardo Catroga negociou pelo PSD o Orçamento do Estado para 2011 e ajudou a fazer o programa eleitoral de Passos Coelho. Não foi remunerado por isso. Braga de Macedo fez o estudo sobre a diplomacia económica para Passos Coelho. Não foi remunerado por isso. Paulo Teixeira Pinto liderou o grupo que apresentou as propostas para uma revisão constitucional do PSD. Também não terá recebido por isso.

    Mas não há de facto almoços grátis. Já sabíamos. Mais tarde ou mais cedo a conta chega. À EDP, como antes à Caixa, já chegou. Tudo muda, para ficar tudo na mesma.'

13 comentários :

Anónimo disse...

Não podemos deixar que este governo chegue ao fim da legislatura. O copo começa a ficar cheio.
Vasco

Anónimo disse...

Se todos os nomeados para as grandes empresas forem tão competentes como o PPC , então sim, estamos servidos !

Ainda me pergunto:
Porque raio, nasci eu em Portugal ?

Carlos Esperança disse...

O caso de Celeste Cardona justifica-se. Foi uma eficiente defensora de Paulo Portas nas trapalhadas da Moderna.

Anónimo disse...

a cadrona é especialista em aventura & evasão fiscal.

Maria Rita disse...

Quem ganha eleiçoes,deve colocar os competentes do seu partido em todos os cargos de natureza politica.Muda o poder,os vencedores têm o direito de fazer o que mais lhe interessar para a sua governação.O que não se deve fazer, é criticar os anteriores governantes por colocarem gente que pensam o pais da mesma forma,para a seguir fazerem pior,colocando toda a tralha do Psd e Cds nos cargos politicos e até nas empresas.Lembro que o Governo Socrates,colocou na Bolsa,CGD e Edp três ex ministros do Psd.Perante mais esta mentira da direita apetece-me dizer:Socrates regressa,pois Portugal precisa de ti.

Zé da Minda sempre disse...

Celeste Cardona,sabe como fugir legalmente aos impostos...para bem da economia nacional.

Anónimo disse...

esqueceram-se de pôr o fernando nobre no bouquet geral super & tal. imperdoável pá! o gajo já aí anda outra vez a dizer que existe e deve haver mais privotachos.

Anónimo disse...

1)- A EDP como empresa privada que é escolhe a seu belo prazer quem quer.
2)- Agradecia que me indicassem qual o número do DR em que vêm publicadas estas nomeações.
3)- Curioso no meio disto tudo é que os moralistas actuais são aqueles que durante 6 anos (2005-2011) nem uma palavra disseram sobre as nomeações dos boys e girls da socratice que inundaram o aparelho de estado e outras instituições pagos a peso de ouro.

Anónimo disse...

Ainda há asnos como o das 14:00 que acreditam que o coelhinho vai com os outros palhaços e o pai Natal Cadroga, no comboio ao circo.
Já podes ir carimbar o cartão das cotas lá à concelhia pá!!!

Anónimo disse...

Agora é que você ofendeu os asnos !

Anónimo disse...

O problema é que quem paga a fatura da EDP somos nós. E esses filhos da puta andam a esbanjar o dinheiro que tanto nos custa a ganhar.

Anónimo disse...

Concordo. O caso Moderna continua a render a Celeste Cardona, assim como o caso Casa Pia!

Anónimo disse...

A edp não escolheu porra nenhuma nem os privados foram tidos e achados, os tachos agora divulgados fizeram parte do pacote de acordo com a three gorges.Acreditar em qualquer outra versão é acreditar no pai natal.
Os moralistas foram os que estão lá agora, que durante 6 anos achincalharam o partido que lá estava com essa mesma lenga lenga, que prometeram que não a repetiriam caso fossem eleitos e que estão agora a provar ser uns grandes mentirosos.
por ultimo, se vier com a conversa da "competencia" destas aventesmas só me resta rir-lhe na cara, pois está para lá do entendimento racional, o seu argumentário é puro caso de fé religiosa. Trate-se.