sexta-feira, abril 13, 2012

Lapso, disse ele

Pedro Silva Pereira, Lapso, disse ele:
    ‘A eliminação dos subsídios - convém lembrá-lo - é uma medida da responsabilidade do Governo PSD/CDS, que não consta do Memorando que o Governo anterior negociou com a ‘troika'. Trata-se, pois, de uma medida de austeridade "além da ‘troika'", gravemente recessiva e manifestamente injusta, porque viola princípios elementares de equidade na distribuição dos sacrifícios.

    Quando anunciou esta medida o Governo apresentou-a como "transitória". E se é certo que houve referências à sua aplicação durante "a vigência do programa de assistência financeira", também é certo que sempre que foi chamado a especificar o respectivo calendário o Governo disse sempre que a medida era para vigorar apenas em 2012 e 2013. Em qualquer caso, seja na versão - pelos vistos enganada - do ministro das Finanças e de vários outros membros do Governo (que se referiram apenas a 2012 e 2013), seja na versão do Relatório do Orçamento (que associa a duração da medida à vigência do Programa de Assistência Financeira, até Junho de 2014), esta seria sempre uma medida com horizonte temporal definido.

    Acontece que aquilo que o primeiro-ministro veio agora dizer não é uma coisa nem outra. O que ele disse, em primeiro lugar, é que a suspensão dos subsídios se aplicará em todo o ano de 2014 (e não apenas até Junho, quando termina a vigência do actual Programa de Assistência Financeira). E acrescentou outra novidade: mesmo a partir de 2015, a reposição dos subsídios acontecerá apenas gradualmente, num horizonte temporal não definido - que poderá ser de vários anos. Como é obvio, isto muda tudo: a suspensão dos subsídios dos funcionários públicos e dos pensionistas deixou de ter um horizonte temporal definido (com mais ou menos "lapsos" na comunicação desse horizonte) para passar a ter uma duração totalmente incerta, mesmo para lá da vigência do Programa de Assistência Financeira.’

6 comentários :

Anónimo disse...

O que significa que pode ser pedida a sua constitucionalidade?
Uma questão é ser "suspensa" com um prazo outra é não ter prazo.

Anónimo disse...

é preciso não ter vergonha para dizer o que disse este senhor !!!!! Ele é um dos principais culpados do estado lastimoso a que chegou Portugal !!!! Se este tipo não tivesse estado no poder, se calhar não seria preciso pedir tantos sacrificios aos portugueses. Vá para Paris ter com o seu amigo e NÃO VOLTE NUNCA MAIS !!!!!

Anónimo disse...

P.S.P um dos coveiros deste país se tivesse vergonha no trombil não dizia mais disparates.

Anónimo disse...

Definitivamente os coelhistas agora mudaram de tom nos comentários! É para parecerem muitos?

Anónimo disse...

Delirante, delirante é ver e ouvir os nojentos fascistas deste país a tentar convencer a populaça, que o que o que este País precisa é voltar a ver os Portugueses a emigrar, a fome a voltar aos campos e às cidades, a ficar-se agradecido por não nos deixarem morrer à fome, a impunidade criminal e civil de uns quantos, assistencia médica só para quem pode, ensino para alguns, férias para poucos ou muito poucos....
Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...
Mete nojo!
A raiva vai-se apoderando dos terceiro estado e, quando ela rebentar, porque há-de rebentar, estes "heróis" que nos andam a fecundar de veneno, hão-de zarpar à pressa para um sitio qualquer no terceiro mundo,que é o ambiente que gostam.
PORCOS!

Anónimo disse...

Aos anónimos direitolas ressabiados, já sabemos que Socrates e seus ministros são bláblábláblá, mas negar o que Pedro Silva Pereira escreveu, conseguem? Com provas? Têm provas de que os subsidios vão ser restituidos? É que o vosso querido lider, hoje de manhã na assembleia voltou a dizer que a reposição será a partir de 2015, gradual e apenas se HOUVER CONDIÇÕES ECONÓMICAS PARA TAL !
O que na práctica, enquanto estes palhaços forem governo, significa precisamente que os subsidios jamais irão voltar.
Por isso aproveitem e lambuzem-se bem enquanto podem, porque ou muito me engano ou vão sair em breve e á paulada.