quarta-feira, agosto 22, 2012

Ó Álvaro, para quando uma política económica?

• Mariana Trigo Pereira, Crescimento sustentável?:
    ‘A transformação do perfil de crescimento da economia portuguesa é determinante para garantir condições de competitividade sem ser à custa de baixos custos laborais, mas é igualmente condição para gerar oportunidades atrativas de emprego para os milhares de jovens qualificados, criando condições para que estes se fixem em Portugal, reinventem formas de produzir, e sejam, eles próprios, agentes ativos dessa transformação. O País precisa de políticas económicas.’

2 comentários :

Anónimo disse...

O Álvaro só vai divulgar a política económica para Portugal quando regressar à vida académica numa universidade Canadiana e publicar um novo best-seller.

Antes de 5 de Junho de 2011 , dizia ele: (votar em José Sócrates era) "votar para ter a maior taxa de desemprego dos últimos 90 anos, votar na irresponsabilidades e certamente na bancarrota do país"

Anónimo disse...

Sejamos claros : portugal já percebeu que é necessário mudar, passar a produzir diferente, mais tecnológico, especializado e direccionado para o exterior.
E começam a aparecer empresários com uma nova mentalidade e com vontade de fazer coisas.
O problema é que têm um idiota á frente de um governo de sovinas, incompetentes e gente de estatura menor para os cargos que ocupam.
Esta combinação só poderá dar no que habitualmente dá em Portugal ( com excepção da primeira legislatura de socrates ) : desemprego, pobreza e a saida do país dos únicos que poderiam dar a volta a esta m**** toda .