terça-feira, outubro 23, 2012

Coincidências


1. Quando se soube que uma conversa entre Passos Coelho e o banqueiro José Maria Ricciardi havia sido escutada, foi divulgado que o motivo da conversa era a entrega, por ajuste directo, à Perella Weinberg da consultoria financeira das privatizações da EDP e da REN, deixando de fora a short-list pré-qualificada que incluía o BES Investimento e da qual não constava a sociedade norte-americana.

Mas a edição de ontem do Público trazia novos dados: “José Maria Ricciardi admitiu a possibilidade de o Governo de Passos Coelho poder ceder a pressões políticas da União Europeia e acabar por vender a posição que o Estado detinha na EDP à proposta alemã, ainda que esta não apresentasse o melhor preço e as condições mais favoráveis.” Pelo vistos, o nosso banqueiro Ricciardi também estava interessado no desfecho da privatização da EDP, manifestando uma preferência notória pelos capitais chineses.

Talvez por coincidência, Ricciardi era assessor desses capitais. Felizmente, tudo acabou em bem, pelo que, por mera coincidência, depois do telefonema foram esses mesmos capitais a vencer a privatização.

2. Na sua última homilia, o Prof. Marcelo aconselhou uma investigação à contratação, por ajuste directo, da Perella Weinberg, ele que deu a entender no domingo que nunca ouvira falar de tal empresa de consultadoria. Ó Prof. Marcelo, a blogosfera (por exemplo, o CC) que não tem fama de estar tão bem informada como o comentador militante, fartou-se de falar do assunto. Será que quer tramar Vítor Gaspar, de quem se disse que influenciou a escolha de alguém que conhecia?

3 comentários :

Anónimo disse...

País sem eira nem beira.

Valha-me Deus, este retangulo está rigorasamente a saque.

Nunca imaginei que fosse possível

O culpado é o Sócrates e as PPPariu.

Estou a prever uma grande desgraça Portugal - se, e só se, o Dr. Anibal
não mandar a rapaziada para o olho da rua por incompetencia e sem direito a indeminização.

No fundo, grosso modo, éo que rapaziada quer - mas tem de passar pela esquadra da sua residência.

Patusco

Anónimo disse...

Quem foi o aldrabão que disse :

"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."


Zé da Adega

JARRA disse...

A entrega da consultoria da venda da tap e da ana ao bes, comprova que o telefonema resultou!