segunda-feira, novembro 26, 2012

Como rebentar com o saldo da segurança social...


... e depois vir dizer que é insustentável...
    Pedro T.

________
* Gráfico que consta da página 25 do boletim de execução orçamental de novembro, referente ao período janeiro-outubro deste ano (acrescentámos a seta para indicar o momento em que entrou em vigor o OE2012).

3 comentários :

Anónimo disse...

Não tecendo qualquer tipo de comentário sobre o interesse ou pertinência da análise da VH não seria demais ter referido os valores do saldo global e respectiva variação para o período em análise.

No mesmo Documento:
"O saldo global do subsetor da Segurança Social registou um excedente de 236,7 milhões de euros, inferior em 802,2 milhões de euros face ao período homólogo. Este resultado deriva fundamentalmente da redução das receitas de contribuições e do aumento das despesas com o pagamento de pensões e prestações de desemprego."

Cumprimentos

Anónimo disse...

Por que motivo a Segurança Social entra em crise quando a direita assume o poder?
Foi assim com o Barroso, e agora com este.
Dá para desconfiar, porque até parece que andam a tentar vender-nos a ideia de que a Segurança Social é insustentável.
Alguém explica isto?

Anónimo disse...

ja agora, podem mostrar o grafico com mais anos para tras? sobretudo de 2008 para a frente? É que em dezembro de 2010 a curva "prestações sociais" também estava acima da curva "contribuições". Talvez por isso a LBSS estabelece transferencias do OE, que neste momento rondam os 6 mil milhoes