terça-feira, dezembro 04, 2012

Gaspar a querer passar atestado de estupidez aos portugueses

— Ó menino, vais continuar a ser um bom aluno, ouviste bem?

Vítor Gaspar diz que foi mal "interpretado" em relação ao que disse no debate final do Orçamento de Estado, na passada terça-feira, como assinalámos aqui.

Vamos recordar o que Gaspar escreveu e leu: “Portugal e a Irlanda – países de programa – serão – de acordo com o princípio de igualdade de tratamento adoptado na cimeira da área do euro em julho de 2011 – beneficiados pelas condições abertas no quadro do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira”. (se preferir em registo vídeo, encontra esta passagem aqui)

Estamos perante um homem que prefere chamar "idiotas" a todos os portugueses - não há volta a dar: quem interpreta de forma incorrecta uma frase tão simples e cristalina tem de ser um "idiota" - do que admitir que se precipitou, que se enganou, ou que foi enganado. Ou tudo junto ao mesmo tempo. É óbvio que havia de chegar o dia em que quem está habituado a se agachar aos pés dos poderosos acaba por levar um pontapé.
    Pedro T.

5 comentários :

josé neves disse...

De certeza, sem espinhas, Pedro T. Tanto gaspar como especialmente passos, quando todo o serviço estiver prestado e feito, os patrões de servis deitarão os servis ao desprezo.
Nenhum patrão a sério gosta de lambe-botas permanentes sempre à sua volta sem contribuir uma ideia, infantil que seja, para manter uma conversa ou resolver qualquer assunto.
Os escravos gregos só de ouvir falar e discutir os donos e, dada essa familiaridade com gente inteligente e dada a sua prática de vida bem ensinada e bem aprendida, acabavam por ser capazes de dialogar e filosofar com os senhores donos.
O escravo do Hospede Éleata conseguiu seguir o raciocínio de Sócrates e apreender e aprender a alta ciência de geometria daquele tempo.
Modernamente, que já não há legalmente escravatura e existem escolas e academias a granel, só é servo quem não tem mesmo capacidade para mais que isso mesmo.

Anónimo disse...

Ainda mais preocupante é o facto (que passou despercebido) de rápidamente o Gaspar se ter agarrado a essa possivel tábua de salvação, a ponto de se precipitar nas declarações que fez.
O que me leva a pensar que a situação do país estará bem pior do que aquilo que sabemos...

Gaspar RELAPSO disse...



Mais um L A P S O, colossal!!!

Anónimo disse...

é curioso ver como os socialistas tratam os bons alunos: com desprezo e como alvos a abater!!!!! Por isso é que foram autorizados cursos que não servem para nada a não ser para pôr jovens no desemprego e ter resultados na OCDE!!! Em termos práticos e necessários para desenvolver o país .... NADA! Porque não falam do governo sócrates que quando lá chegou tinha 5% de desemprego e que quando saiu (depois de fulgurante crescimento da nossa economia)estava nos 13%?????? Segundo o vosso guru Zorrinho, cada 1% é igual a 50.000 pessoas .... o que dá nada mais nada menos do que 400.000 portugueses desempregados no tempo do sócrates!!!!!! (mais 150.000 que ele disse que ia criar mas não criou)!!! Digam isso aos portugueses!!!!

S. Bagonha disse...

Ó anónimo arrastadeira das 12:19 pm,
desculpe a expressão mas, PORRA, você é mesmo aldrabão! Ou então é estúpido! Em qualquer dos casos é ainda um sabujo sem vergonha que anda a ser alimentado com o nosso dinheiro para andar pala blogosfera a bolsar as porcarias que o seu chefe lhe manda escrever. Veja se consegue arranjar um bocadinho de vergonha e vá trabalhar em algo de útil para o país, seu assessor de pacotilha, carcamano desavergonhado.