segunda-feira, dezembro 17, 2012

O tiro de partida para abocanhar as pensões

      Pensionistas "estão a receber mais do que descontaram".

Está chapado naquela cara que deus lhe deu que Passos Coelho não sabe do que fala, mas que sabe que está a mentir. Confuso como é costume quando abre a boca, Passos está a cavalgar o que Abebe Selassie, o representante do FMI na troika, afirmou há dias: o sistema de pensões é “muito generoso”.

Como diz Alexandre Rosa a respeito da aposentação na função pública, é “importante perceber este sistema e o seu financiamento especialmente numa altura em que se disferem ataques às aposentações dos funcionários públicos com base em argumentos falsos e populistas.” Para isso, recomenda a leitura de um estudo de Eugénio Rosa. É de leitura obrigatória.

Já agora, veja-se também a reacção de Fernando Ulrich, presidente do BPI, às declarações de Passos Coelho sobre as pensões: “são um insulto e não são verdade”. Nenhum outro (alegado) primeiro-ministro foi assim destratado em Portugal.

O Prof. Marcelo, com a mania de reduzir tudo a tricas de salão, afirma que Passos Coelho, ao dizer o que disse sobre as pensões, “deu uma canelada” a Cavaco. Parece ser verdade, mas a canelada não pode desviar a atenção do essencial: o Governo está a preparar o terreno — criando um conflito entre gerações e atirando os “pobres” contra os “ricos” — para o assalto às pensões dos portugueses.

9 comentários :

Anónimo disse...

esta gente tem que cair já.

Não podemos esperar pelas contas do 1º trimestre de 2013. Já será tarde

esta gente não tem escrúpulos

Anónimo disse...

Posso estar enganado mas acho que chegou a hora de acabar com este pesadelo. A brincadeira já foi longe demais e a destruição do país está a tornar-se irreversível.
Se o Seguro está acobardado e não quer governar, então alguém com tomates tem que se chegar
a frente.
A politiquice não pode ser mais importante que o país, está tudo em roda livre e a ir para o abismo.

Anónimo disse...

Nem mais!
Se Seguro não arranja os tomates ( já que a inteligencia não lhe assiste mas ao menos têm gente de valor junto que o pode aconselhar)que Costa se chegue a frente ou Assis ou alguém que os tenha.
Isto não pode continuar assim, quando os portugueses acordarem nem as calças vão ter!
Já agora um apelo a quem votou nestas bestas : errar é humano, embora neste caso tenham sido larga e generosamente avisados. Façam qualquer coisa!Já!Corrijam o erro em que nos meteram a todos.

Anónimo disse...

Chegou a hora do PS correr com o inseguro, ser liderado por alguem capaz e constituir-se como alternativa a esta quadrilha que assaltou o poder.

Anónimo disse...


A socratice trapaceira e a propaganda da treta mentindo como sempre o fizeram em 6 anos de assaltos. Talvez se lessem ou ouvissem as declarações do PM de Portugal eleito em eleições livres talvez entendam o alcance das palavras, mas enfim o que se poderia esperar de uma corja de iluminados que deram cabo do país e continuam impunes.

Anónimo disse...

Pelo português paupérrimo e pela patente ignorância pode perfeitamente ter sido o Coelho que escreveu o comentário das 11:37. Vai-te matar pá!

Anónimo disse...

Duarte Lima acusado de enganar o próprio sócio
19 novembro 2012


Além de burla qualificada e branqueamento de capitais, antigo líder parlamentar do PSD foi ainda acusado por abuso de confiança. Este é um dos assuntos em destaque na edição impressa ou no e-paper.

Casimiro Baltazar da Conceição disse...

I S T O T E M Q U E T E R

R Á P I D A M E N T E U M F I M!

Anónimo disse...

Estou certo que o PS será poder nos próximos anos. Nessa altura vou-me lembrar de vir a este blogue lembrar umas verdades.