domingo, fevereiro 24, 2013

Ainda que mal pergunte… [138]


Inicia-se amanhã a sétima “avaliação” da troika. Em Outubro do ano passado, quando a coligação de direita anunciou a “refundação” do Estado Social, Vítor Gaspar afirmou que Portugal já tinha realizado dois terços do seu “processo de ajustamento” e estava, como um atleta, na “fase final da maratona”. Depois, foi mais preciso: Portugal estava “a dois terços da maratona”, ou seja, “por volta do 27.º quilómetro”.

Agora que já se sabe que, nos seis primeiros trimestres de Governo, Vítor Gaspar não acertou nenhuma das previsões que fez, poderá saber-se, ainda que mal pergunte, em que quilómetro da maratona é que estamos?

2 comentários :

Anónimo disse...

Pois, quem já correu sabe que 80% dos "estouros" ocorrem entre os 25 e os 35 Km. Mas, em minha opinião, o nosso estouro já se deu mais atrás, neste momento já vamos a arrastar os pés e a ser empurrados há alguns klms.Enquanto não mudarmos de treinador, como o Carlos Lopes faz, não vamos lá!A Rosa essa tinha um treinador que nem era convidado pela federação porque não era da click.

Carlos Marque-se disse...


No ano passado por esta altura a grande "notícia" era a de que já estávamos a chegar "ao meio da ponte"! Até houve um Forum da TSF com esse título e tudo... Passados seis meses percebemos qual era afinal a "ponte": era a de Entre-os-Rios, na noite da tragédia de 2001!

Agora é a "Maratona". E já sabemos o que aconteceu: o "atleta" enganou-se no caminho e está a andar para trás! Do 27º km já vamos a caminho do 23º, ou menos ainda...

É triste a Counicação Social não pôr finalmente a nu toda esta farsa e esta grosseira encenação com que apenas vão conseguindo adiar o inevitável: a EXPLOSÃO violenta!


E nserá por ser em "câmara lenta" que vai ser menos destrutiva.