domingo, fevereiro 24, 2013

Desemprego

João Galamba no Facebook:
    'Passos Coelho acha que o desemprego é elevado porque (ainda) não há mobilidade/flexibilidade no mercado de trabalho. Exemplo disto é a tese de que parte do nosso desemprego é explicado por haver quem tenha comprado casa e, por isso, está geograficamente limitado na sua mobilidade, não tendo disponibilidade para aceitar, por exemplo, um emprego longe da sua área de residência.

    Se Passos se abstivesse de reproduzir em público disparates teóricos sussurrados por Gaspar e olhasse para a realidade, talvez percebesse que, quando o IEFP tem 740 mil desempregados inscritos e apenas 10 mil empregos por preencher, isso é sinal que não estamos perante um desfazamento entre oferta e procura de emprego.

    Passos pode flexibilizar e desregular o mercado de trabalho e obrigar os desempregados a 'sair da sua zona de conforto', mas nada disto resolve o problema de base, que é de escassez do volume de empregos disponíveis.'

1 comentário :

james disse...

'Passos Coelho acha que o desemprego é elevado porque (ainda) não há mobilidade/flexibilidade no mercado de trabalho.'

É preciso ter-se lata para produzir uma afirmação destas.Enquanto estes Chicago boys não escaqueirarem o país todo, não descansam.

Pergunto, pois, QUEM vai inverter toda esta situação?