sexta-feira, março 29, 2013

Brechas na narrativa

O Negócios online inaugurou a moda do fact checking com a entrevista de José Sócrates à RTP. E fê-lo - há que reconhecer - de forma profissional e equilibrada. Factos são factos e Sócrates colocou-os em cima na mesa durante a entrevista.
Mas a moda pegou e nas últimas horas jornais e televisões desataram a "analisar" a entrevista.
Obviamente, a pequenez profissional e moral que caracteriza o meio está a dar azo a uma série de artigos cujo objectivo é apenas repor a narrativa anti-Sócrates construída nos últimos anos pela direita e seus comentadores.
Nota-se, porém, que essa é uma narrativa que começa a mostrar algumas brechas. E ainda estamos no inicio.

7 comentários :

Manuel Rocha disse...

Sim, e já há coisas fantásticas!

Helena Garrido, por exemplo, afirma que a declaração de Sócrates sobre o crescimento da divida publica é falsa, e fundamenta publicando números que, em valor relativo e absoluto, confirmam o argumento de JS !!!

Anónimo disse...

vamos ver se fazem o mesmo ao artolas do passos. é o fazem!

Anónimo disse...

Reponha-se a verdade…. Afinal quem é o aldrabão? Como os portugueses têm sido enganados… o inquilino de Belém tenta passar por entre os pingos da chuva… A ver vamos se não vai haver tempestade… pode ser que a enxurda o leve.

Anónimo disse...

..e o José R dos Santos. Este "homo sapiens" com orelhas de burro é o manipulador sem vergonha de serviço para aqueles lados.Nem escritor, nem jornalista...N vale nada!

Anónimo disse...

Mas a melhor de todas, é o Jardim da ilhota, dizer que o governo está agarrado ao poder...

Deve estar cheio de octanas, da Galp...

Victor disse...

Esta contas são da Helena, professora do Relvas na Lusófona. Sejam mais pacientes com a sujeita, pois ela não tem culpa. Ela aproveita o lugarzito que os direitolas dão a estes papagaios. Depois debita alarvidades e até é reconhecida, em especial por aqueles leitores cultos do "Caneiro do Octávio".

Anónimo disse...

Não sei o que é que Jose Rodrigues dos Santos tem contra Jose Scrates mas mostra ser uma pessoa rancorosa que perdeu o tino.Como jornalista e pseudo escritor mostra a sua pequenez