De e-mail enviado pelo leitor Rodrigo L.:
- ‘(…) assisti pelo Canal Parlamento à audiência na Comissão do Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP) e estou em condições de dar mais alguns elementos relevantes sobre a questão dos swaps, designadamente sobre o que disse anteontem a secretária de Estado Maria Luís Albuquerque, a tal que colaborou na emissão de “swaps exóticos”.
Com efeito, a questão já não está em saber se o actual governo fez ou não algo para reverter a situação. Mais do que não fazer nada, Maria Luís Albuquerque disse, terça-feira na COFAP, que o seu antecessor no cargo não a informou de nada sobre este tema: “Costa Pina deixou ficar um conjunto de assuntos assinalados e mesmo uma pasta com um conjunto de iniciativas em curso e nessa pasta de transição não constava nenhuma menção aos derivados [swaps]”.
Ou seja, a secretária de Estado Maria Luís Albuquerque mentiu.
Os deputados Fernando Medina e Pedro Marques iam dizendo à medida que a secretário de Estado falava: — Tem a certeza do que está a afirmar? Olhe que vem aí uma comissão de inquérito. Ao que Maria Luís Albuquerque repetia: — Não nos disseram nada.
Isto não é apenas palavra contra palavra, porque há um despacho assinado por Costa Pina em Junho de 2011 e há o relatório sobre o sector público empresarial (2.º trimestre de 2011), já elaborado na vigência do actual governo. Ou muito me engano ou a secretária de Estado que mentiu está em maus lençóis. ’
6 comentários :
Mentiu?!Oh que novidade neste governo...
Não fazem eles outra coisa desde que chegaram ao tacho em 2011.
Em maus lençóis?
Só se tivesse dito a verdade, é que num Governo compulsivamente mentiroso só a verdade pode ser punida ...
RS
Já agora, qual é o despacho?
Alguém que se dê ao trabalho e vá ver o grau de informação que a Refer, na altura em que esta Senhora era lá DF, inseria no R&C da empresa. Vejam lá o detalhe que por lá aparecia na nota de derivados...
Isto é só rir!!
Nos EUA mentir perante uma comissão do congresso dá direito a prisão. Aqui vão promovê-la para um cargo milionário qualquer numa empresa de amigos.
JF
Este "guverno" é a Universidade das GOLPADAS do Futuro!
Que poderão ser ainda muito mais graves do que estas (como estas já foram muito mais graves do que as da fase precedente, a fase do "Citigroup" e dos sobreiros...).
Enviar um comentário