quinta-feira, maio 09, 2013

De record em record: o Governo quer superar-se com os despedimentos no Estado


Os dados hoje publicados pelo INE confirmam um agravamento do desemprego. Mas estes números, apesar de assustadores, devem ser lidos com precaução, porque há desempregados que passam a ser considerados “inactivos” e as situações de subemprego também aliviam a taxa de desemprego. Eis uma síntese da situação:
    • A taxa de desemprego estimada para o 1º trimestre de 2013 foi de 17,7%. Este valor é superior em 2,8 pontos percentuais ao do trimestre homólogo de 2012 e em 0,8 pontos percentuais ao do trimestre anterior.
    •A população desempregada foi de 952,2 mil pessoas, o que representa um aumento homólogo de 16,2% e trimestral de 3,1% (mais 132,9 mil e 29,0 mil pessoas, respetivamente).
    • A população empregada foi de 4 433,2 mil pessoas, o que representa uma diminuição homóloga de 4,9% e trimestral de 2,2% (menos 229,3 mil e 98,6 mil pessoas, respetivamente).

É este o momento ideal para despedir trabalhadores do Estado.

4 comentários :

james disse...

Ontem na SIC-N, o "duende" José Gomes Ferreira lambia-se de gozo com as respostas do Rosalino.

Anónimo disse...

entraram quatro por tempo indeterminado para a presidência de república
continuam as nomeações para os gabinetes
seguem as recrutas de criadagem à pazada: motoristas, criadas de copa e gajas e gajos para brincarem aos escritórios ao serviço de suas excelências
todos fidelizados carimbados e certificados como dignos rafeiros dos "pigs"

Anónimo disse...

Finalmente compreendi o ressabiamento doentio do Gomes Ferreira : foi recusado aquando tentativa de entrada na função publica!
Não vejo outra justificação para tamanho olhar de tresloucado de cada vez que fala dos "previlégios" da função publica.Uma "mama" que nunca alcançará, no seu pequeno cerebro azedo.
Este imbecil é mais um Crespo in the making.

Zé do Telhado disse...



Imbecil é pouco, para essa cavalgadura.

Mas também não há-de perder pela demora!